Senai 75 anos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), instituição do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Sistema Fiep), completa 75 anos de atuação no Paraná na segunda-feira, 12 de março. Instituição referência em educação profissional, o Senai vem nos últimos anos despontando também como aliada das indústrias nos seus desafios de modernização tecnológica e de inovação.

“Com o compromisso de atender as necessidades da indústria, o Senai tem investido fortemente na ampliação e atualização de sua estrutura”, destaca o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo.  Ele cita como exemplo a implantação dos Institutos Senai de Tecnologia e Inovação, que atendem as indústrias com serviços de consultoria e desenvolvimento de projetos.

Nos últimos anos, foram implantados no Paraná sete Institutos Senai de Tecnologia (Madeira e Mobiliário; Meio Ambiente e Química; Tecnologia da Informação; Metalmecânica; Construção Civil; Papel e Celulose; e Alimentos e Refrigeração. E dois institutos de Inovação (Eletroquímica e Engenharia de Estruturas).

Com a oferta de cursos de Iniciação Profissional, Aprendizagem Industrial, Qualificação Profissional, Técnicos, Aperfeiçoamento Profissional nas modalidades presencial ou a distância, e também cursos superiores em graduação tecnológica e pós-graduação, o Senai realizou 101.696 matrículas em 2017. No mesmo ano, os investimentos direcionados pela instituição no Estado para educação profissional totalizaram R$ 150 milhões e em tecnologia e inovação foram investidos R$ 33 milhões. O Senai no Paraná conta com 45 unidades operacionais e 10 postos de atendimento, além de 15 unidades móveis.

“Os investimentos em educação e tecnologia, reforçam o propósito de prestar todo o apoio necessário para que nossa indústria se torne cada vez mais competitiva e contribua de fato com o desenvolvimento do Paraná e do Brasil.”, destaca José Antonio Fares, diretor regional do Senai.

Leia também:

Senai 75 anos: trajetória exemplar e olhar para o futuro

Centro de Memória do Sistema Fiep
Avenida Cândido de Abreu, 200 - 1° andar | Curitiba | Paraná | Fone: 41 3271-9317 e 41 3271-9065

A Rede de Participa��o Pol�tica, apartid�ria, prioriza o debate democr�tico, com respeito � diverg�ncia de id�ias e liberdade de express�o.Para que todos tenham oportunidade de expor seus pontos de vista. dentro de princ�pios �ticos, seguem algumas orienta��es: 1) N�o ser� permitido nenhum tipo de campanha, seja partid�ria ou comercial; 2) N�o ser�o tolerados textos com teor pornogr�fico ou que sejam ofensivos a qualquer participante; 3) Todos os textos ser�o de responsabilidade dos seus respectivos emitentes; 4) Os administradores do site t�m autonomia para retirar do ar qualquer opini�o que fuja do contexto �tico e democr�tico do debate.