Atividades

O Centro de Memória foi criado para dar visibilidade à importância da história do Sistema Fiep e das Entidades que o compõem (Sesi, Senai e IEL) no contexto sócio-econômico-cultural do estado do Paraná. 

Com relação aos dados históricos, documentos e objetos serão resgatados, coligidos, organizados e armazenados, constituindo-se na materialização da nossa história. Não se pretende, assim, criar um museu, mas buscar a formação de um cenário vivo, que eternize os fatos históricos presentes na trajetória do Sistema Fiep, ao longo do tempo. 

Dentre as atividades realizadas pelo Centro de Memória destacam-se: 

- Fonte de suporte para a realização de eventos, pesquisas e históricos em variadas temáticas referentes às instituições que compõe o Sistema Fiep, geralmente solicitadas pelas próprias entidades e/ ou por pesquisadores e usuários externos. 

- Clipping de jornais para arquivamento histórico de acontecimentos atuais.

- Atendimento ao público e apoio na realização de pesquisas.

- Coleta, seleção e organização de materiais e conteúdos históricos.

- Levantamentos de fatos, personalidades e períodos históricos ocorridos com a Fiep e entidades parceiras.

Centro de Memória do Sistema Fiep
Avenida Cândido de Abreu, 200 - 1° andar | Curitiba | Paraná | Fone: 41 3271-9317 e 41 3271-9065

A Rede de Participa��o Pol�tica, apartid�ria, prioriza o debate democr�tico, com respeito � diverg�ncia de id�ias e liberdade de express�o.Para que todos tenham oportunidade de expor seus pontos de vista. dentro de princ�pios �ticos, seguem algumas orienta��es: 1) N�o ser� permitido nenhum tipo de campanha, seja partid�ria ou comercial; 2) N�o ser�o tolerados textos com teor pornogr�fico ou que sejam ofensivos a qualquer participante; 3) Todos os textos ser�o de responsabilidade dos seus respectivos emitentes; 4) Os administradores do site t�m autonomia para retirar do ar qualquer opini�o que fuja do contexto �tico e democr�tico do debate.