Histórico IEL

O Instituto Euvaldo Lodi do Paraná (IEL/PR) é uma instituição vinculada ao Sistema Fiep, que tem por missão promover o aperfeiçoamento da gestão, a capacitação empresarial e a interação entre empresas e centros de conhecimento, contribuindo para a competitividade da Indústria Brasileira.

Foi criado para estimular a cooperação entre as Universidades e as Indústrias, transformando o conhecimento gerado na academia em novas fontes de desenvolvimento para o setor industrial paranaense.

A capacitação dos empresários e das empresas, a formação de novos talentos para as indústrias, a difusão do empreendedorismo e da inovação para os setores, cadeias e arranjos produtivos estratégicos para a economia paranaense são instrumentos capazes de transformar conhecimento em riqueza.

Neste contexto, o grande desafio do IEL é contribuir para a competitividade e sustentabilidade das indústrias do Paraná, por meio da difusão e transferência de conhecimento, traduzido em novas tecnologias de gestão, produtos e processos.

Diversas ações são desenvolvidas e coordenadas pelo IEL Paraná. A mais conhecida é o Estágio e Novos Talentos, que encaminha e insere estudantes no mercado nacional e internacional. Por manter uma estratégia arrojada na seleção e um acompanhamento contínuo dos estagiários, apresenta soluções adequadas e eficientes para as empresas que investirem na formação e desenvolvimento de seus futuros profissionais. Outra ação relevante são os projetos de Capacitação Empresarial, os quais levam aos empresários e seus principais executivos conhecimentos técnicos e de gestão, posicionando-os nas plataformas mais modernas do conhecimento.

Saiba mais aqui das ações do IEL-Paraná.

Veja aqui a biografia do fundador Euvaldo Lodi 

 

Centro de Memória do Sistema Fiep
Avenida Cândido de Abreu, 200 - 1° andar | Curitiba | Paraná | Fone: 41 3271-9317 e 41 3271-9065

A Rede de Participa��o Pol�tica, apartid�ria, prioriza o debate democr�tico, com respeito � diverg�ncia de id�ias e liberdade de express�o.Para que todos tenham oportunidade de expor seus pontos de vista. dentro de princ�pios �ticos, seguem algumas orienta��es: 1) N�o ser� permitido nenhum tipo de campanha, seja partid�ria ou comercial; 2) N�o ser�o tolerados textos com teor pornogr�fico ou que sejam ofensivos a qualquer participante; 3) Todos os textos ser�o de responsabilidade dos seus respectivos emitentes; 4) Os administradores do site t�m autonomia para retirar do ar qualquer opini�o que fuja do contexto �tico e democr�tico do debate.