Eventos Históricos FIEP

Na sequência encontram-se alguns eventos realizados pela Fiep na sua trajetória de 75 anos de história. 

Dia da Indústria

Comemora-se em 25 de maio o Dia da Indústria. A data foi estabelecida para reverenciar a memória de um grande industrial, Roberto Simonsen, nascido em 18 de fevereiro de 1889 e falecido em 25 de maio de 1948

Para a comemoração estabeleceram-se as homenagens de Medalha de Mérito Industrial e Benemérito da Indústria, entre outras inaugurações e homenagens.

Saiba mais sobre a Medalha do Mérito Industrial e relação dos agraciados.

Saiba mais sobre o Benemérito da Indústria e relação dos agraciados.

Aniversário da Fiep

Aos vinte e oito dias do mês de outubro, do ano de mil e novecentos e quarenta e três (1943), na Cidade de Curitiba, Capital do Estado do Paraná, foi realizada uma reunião na qual ficou decidido a data de oito de novembro de 1943 para a instalação e criação da Federação das Indústrias do Paraná, entretanto, somente em dezoito de agosto de 1944 com a assinatura da carta sindical que ocorreu a oficialização da fundação da Federação das Indústrias do Estado do Paraná. Portanto, sendo comemorado no dia dezoito de agosto o Aniversário da Fiep.

Destaque da Indústria 

Criado em 1985, O Prêmio "Destaque da Indústria" foi instituído pela Fiep com o objetivo de destacar as empresas industriais com sede no Paraná, que, através de produtos e/ ou projetos, mereçam destaque especial pelo seu ineditismo ou pelo desenvolvimento de tecnologias próprias. Saiba mais

Congresso da Indústria 

O Congresso Paranaense da Indústria é um fórum de diálogo sobre o desenvolvimento do Paraná, teve sua primeira edição no ano de 2005, posteriormente, manteve-se em 2007, 2008 e 2009. Leva em consideração as vocações regionais e as potencialidades setoriais para a realização de novos negócios e fortalecimento da indústria do nosso Estado. Ao estimular o potencial e oportunidades existentes no nível local, o evento contribui para o desenvolvimento econômico e social sustentado do país.

O Congresso alia normalmente, industriais, executivos, prefeitos, secretários municipais, representantes da academia, lideranças sindicais e políticas para projetar e dialogar sobre assuntos que envolvem a evolução dos acontecimentos que influem nas atividades industriais em sentido estadual, nacional e internacional. Busca, então, identificar quais as inovações em processos, produtos e serviços que serão vencedores para que a sua empresa e a indústria do Paraná alinhem-se para a competitividade nesse novo cenário.

Centro de Memória do Sistema Fiep
Avenida Cândido de Abreu, 200 - 1° andar | Curitiba | Paraná | Fone: 41 3271-9317 e 41 3271-9065

A Rede de Participa��o Pol�tica, apartid�ria, prioriza o debate democr�tico, com respeito � diverg�ncia de id�ias e liberdade de express�o.Para que todos tenham oportunidade de expor seus pontos de vista. dentro de princ�pios �ticos, seguem algumas orienta��es: 1) N�o ser� permitido nenhum tipo de campanha, seja partid�ria ou comercial; 2) N�o ser�o tolerados textos com teor pornogr�fico ou que sejam ofensivos a qualquer participante; 3) Todos os textos ser�o de responsabilidade dos seus respectivos emitentes; 4) Os administradores do site t�m autonomia para retirar do ar qualquer opini�o que fuja do contexto �tico e democr�tico do debate.