Embaixada do México visita o Sistema Fiep

01/06/2023 - Atualizado em 05/06/2023

compartilhe

 RECEPÇÃO DA DELEGAÇÃO DO MÉXICO

 

Na sexta-feira, dia 26 de maio, a Gerência de Relações Internacionais do Sistema Fiep recebeu o Marco Antonio Huerta Sanchez responsável por Assuntos Econômicos, Comerciais e Promoção Turística da Embaixada do México no Brasil, juntamente com o , Valter Ros de Souza, Cônsul Honorário do Paraguai, e a Elna Souza Silva, CEO da Diplomacia Business visitaram a sede da FIEP com o intuito de estreitar os laços entre os países e promover a cooperação econômica e comercial entre Brasil e México.

Na ocasião, reuniram-se com Marilia de Souza, Gerente Executiva do Observatório e Relações Internacionais, Caroline Pinheiro do Nascimento, Coordenadora do Centro Internacional de Negócios, Rafael Asinelli, Coordenador de Cooperação Internacional e Eduardo Godoy, Inteligência Comercial.

Durante a visita, o Marco Antonio Huerta Sanchez ressaltou a importância de fortalecer as relações comerciais entre o Brasil e o México. Ele destacou o potencial para a ampliação dos investimentos e o aumento do comércio bilateral, enfatizando as oportunidades existentes nos setores automotivo, agronegócio, infraestrutura e energia.

Por sua vez, o Cônsul Honorário do Paraguai, Sr. Valter Ros de Souza, desempenhou um papel fundamental na mediação das discussões entre os representantes, além de fornecer insights sobre as oportunidades e desafios para a cooperação econômica.

Espera-se que essa visita diplomática seja o ponto de partida para futuras parcerias comerciais e investimentos, impulsionando o crescimento econômico e a cooperação entre os países envolvidos.

Veja também