POLÍTICA COMERCIAL E FACILITAÇÃO DO COMÉRCIO

Com foco na melhoria do ambiente de negócios do Brasil, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) atua para influenciar a elaboração e implementação de uma política comercial voltada à remoção de entraves domésticos e externos às exportações, importações e aos investimentos. O posicionamento nos diferentes temas é defendido pela CNI junto ao governo brasileiro e governos estrangeiros por meio de campanhas de defesa de interesses. O Sistema Fiep atua na defesa de interesses da indústria paranaense em políticas comerciais, acompanhando os rumos de negociações comerciais para a melhoria do ambiente de negócios internacionais e do comércio exterior.

CEB – Coalizão Empresarial Brasileira

A Coalizão Empresarial Brasileira (CEB) é um mecanismo informal de coordenação do setor privado, que atua no acompanhamento das negociações internacionais, sobretudo dos processos de integração comercial nos quais o Brasil está envolvido. Formada por entidades de classe, como associações, federações e sindicatos, e por empresas de diferentes setores, a CEB reúne mais de 170 membros interessados em influenciar as estratégias brasileiras de integração internacional. A CNI é responsável por promover e moderar as discussões que ocorrem no âmbito da CEB, convoca as reuniões, sugere temas de discussão e contribui para a avaliação técnica desses temas e das demandas dos diferentes setores.

Clique aqui para saber mais sobre a CEB.

CFB – Coalização Empresarial para Facilitação de Comércio e Barreiras

A Coalização Empresarial para Facilitação de Comércio e Barreiras (CFB) é um mecanismo empresarial que visa contribuir com as políticas públicas de apoio ao comércio exterior brasileiro. Criada em 2018 e secretariada pela CNI, a Coalizão elabora recomendações para modernizar e tornar mais célere os procedimentos de importação e exportação no Brasil e combater às barreiras comerciais estabelecidas por mercados de destino das exportações brasileiras.

Clique aqui para saber mais sobre a CFB.

Cadastre-se para receber as novidades:

CONTATO

Conte com o CIN para levar sua indústria mais longe. Fale com a gente.

Fechar [x]Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná).
Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.

* Campos obrigatórios