EVENTOS

O Sistema Fiep acredita que por meio da realização de eventos gratuitos é possível ampliar as fronteiras de qualquer negócio.
Assim, o CIN/PR realiza periodicamente webinars com o objetivo de fomentar o intercâmbio e o network, e disseminar boas práticas sobre o comércio internacional e a indústria, estimulando a troca de conhecimentos e promovendo a cultura internacional.

AGENDA DE EVENTOS

12Mar

Roadshow 2024: Como Ingressar no Mercado Americano

Este evento será realizado em parceira com a Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida-BACCF que está retornando ao estado PR, para fomentar novos negócios e estreitar as relações comerciais entre o Brasil e Estados Unidos. Os principais apoiadores são: Center Group, FedEx Express, BB Americas, Driftwood Capital, Drummond Advisors, Piquet Law Firm, Consulado Geral do Brasil em Miami, Achei USA, Raya3. 

Os participantes terão informações relevantes sobre o mercado norte-americano e como expandir os seus negócios nos Estados Unidos. O objetivo do evento é dar uma visão panorâmica, resumida e prática sobre os diferentes assuntos abordados, e posteriormente as apresentações dos palestrantes que se disponibilizam para uma sessão de Perguntas e Respostas com os participantes. Nesse sentido, o Centro Internacional de Negócios (CIN-PR) busca promover as inúmeras oportunidades de negócios para as empresas paranaenses que desejam expandir os seus negócios nos Estados Unidos, apresentando as novas possibilidades de negócios e oferecer ocasiões de networking e incrementar as relações comerciais entre a Flórida e o Paraná.

A parceria com a Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida (BACCF), por meio do Centro Internacional de Negócios, promoverá a diversificação da pauta de exportações brasileiras para os países estrangeiros, inserindo novas perspectivas e tendências, conquistando novos nichos nesses mercados, aumentando assim o fluxo comercial do Brasil com o mercado global.

Segmento: multissetorial

Público-alvo: empresas interessadas no tema internacionalização e novos mercados.

Local: Casa da Indústria, Maringá.

Endereço: Avenida Rebouças, 140, Zona 10, Maringá, PR.

Data: 12 de março de 2023

Horário: 08h30 às 12h30

Acesse aqui a Programação.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o CIN-PR através do e-mail: naschelli.aguero@sistemafiep.org.br

14Mar

Roadshow 2024: Como Ingressar no Mercado Americano

Este evento será realizado em parceira com a Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida-BACCF que está retornando ao estado PR, para fomentar novos negócios e estreitar as relações comerciais entre o Brasil e Estados Unidos. Os principais apoiadores são: Center Group, FedEx Express, BB Americas, Driftwood Capital, Drummond Advisors, Piquet Law Firm, Consulado Geral do Brasil em Miami, Achei USA, Raya3. 

Os participantes terão informações relevantes sobre o mercado norte-americano e como expandir os seus negócios nos Estados Unidos. O objetivo do evento é dar uma visão panorâmica, resumida e prática sobre os diferentes assuntos abordados, e posteriormente as apresentações dos palestrantes que se disponibilizam para uma sessão de Perguntas e Respostas com os participantes. Nesse sentido, o Centro Internacional de Negócios (CIN-PR) busca promover as inúmeras oportunidades de negócios para as empresas paranaenses que desejam expandir os seus negócios nos Estados Unidos, apresentando as novas possibilidades de negócios e oferecer ocasiões de networking e incrementar as relações comerciais entre a Flórida e o Paraná.

A parceria com a Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida (BACCF), por meio do Centro Internacional de Negócios, promoverá a diversificação da pauta de exportações brasileiras para os países estrangeiros, inserindo novas perspectivas e tendências, conquistando novos nichos nesses mercados, aumentando assim o fluxo comercial do Brasil com o mercado global.

Segmento: multissetorial

Público-alvo: empresas interessadas no tema internacionalização e novos mercados.

Local: Campus da Indústria.

Endereço: Avenida Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico, Curitiba, PR.

Data: 14 de março de 2023

Horário: 08h30 às 12h30

Acesse aqui a Programação.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o CIN-PR através do e-mail: naschelli.aguero@sistemafiep.org.br

25Mar

O CIN promove o U.S. Day e Rodada de Negócio para o Setor de Alimentos e Bebidas

Foco do evento é Inovação, Internacionalização, Liderança e Aceleração de Crescimento.

Campus da Indústria, Sistema Fiep

Local: Rua Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico, Curitiba, PR.

FolhinhaDate: 25 de março de 2024

Horário: 08h30 – 18h00

O evento tem o propósito de conectar empresários paranaenses com o mercado americano para promover novos negócios, com o objetivo de fortalecer a cultura exportadora paranaense para os Estados Unidos.

A parceria entre a FIEP e a Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-PR), promoverá a diversificação da pauta de exportações brasileiras para os Estados Unidos, inserindo novas empresas e novos produtos, conquistando novos nichos nesses mercados, aumentando assim o fluxo comercial do Brasil com o mercado global.

Portanto, a realização deste evento visa não apenas informar, mas inspirar os empresários paranaenses, contribuindo significativamente para a expansão de suas operações além das fronteiras locais e nacionais. Assim, permitirá que as empresas paranaenses absorvam conhecimento valioso sobre o mercado norte-americano e como podem impulsionar suas exportações.

Evento com tradução simultânea.

Faça a sua inscrição aqui.

 

Programação do evento:

08h30 – Credenciamento e welcome coffee

08h45 – Cerimônia de Abertura, Sistema FIEP

08h50 – Internacionalização e a Indústria, Higor Menezes, Gerente de Relações Internacionais, Sistema Fiep;

09h05 – Boas-vindas do Consulado Geral dos Estados Unidos da América no Brasil, Sr. Joel Reynoso, Conselheiro Comercial do Consulado Geral dos Estados Unidos da América no Brasil;

09h10 – A inovação na internacionalização da sua empresa nos Estados Unidos, Dr. Hitendra Patel, Sócio da IXL Center; (com tradução simultânea) 

Um dos mais renomados palestrantes internacionais de inovação (https://www.ixl-center.com/index.php/hitendra-patel/);

09h40 – O que os EUA nos ensinam sobre como liderar para acelerar o crescimento de equipes e organizações, Sr. Eduardo Diogo, Diretor Internacional da IXL Center;

10h00 – Como expandir seu negócio nos Estados Unidos (seja o caçador e não a caça), Sr. Manuel Mendes, Presidente e CEO da Boston Innovation Gateway (BIG) e IXL Center;

10h10 – 10h30: Coffee Break e Networking

10h30 – Pitch - BOSANET (Foodservice + Vending Machines)

10h40 – Pitch - GlOBAL BMT ASSOCIATES (Varejo e Atacado)

10h50 – Pitch - REGNUM VENTURES (Digital Marketplace)

11h00 às 18h00 – Reuniões entre os três compradores norte-americanos dos supermercados e empresários dos setores de alimentos e bebidas, e, também, com os executivos da IXL Center – Boston Innovation Gateway (BIG) e do Consulado Geral dos Estados Unidos.

As reuniões individuais pré-agendadas com os executivos da IXL Center – Boston Innovation Gateway (BIG) e do Consulado Geral dos Estados Unidos com foco em:

  • Inovação;
  • Importar dos EUA;
  • Investimento, Plano de expansão e Imersão nos EUA;

12h00 – 13h00 – Intervalo para o Almoço

Campus da Indústria tem restaurante self-service.

13h00 – 18h00 – Rodada de Negócios

18h00 – Encerramento 

Rodada de Negócios gratuita e exclusiva para os associados dos sindicatos de Alimentos e Bebidas

O Serviço Comercial dos Estados Unidos, do Consulado Geral dos Estados Unidos, por meio do Centro Internacional de Negócios do Sistema Fiep, e em parceria com as companhias norte-americanas IXL Center e a Boston Innovation Gateway (BIG), estão organizando essa rodada de negócios para os empresários do segmento de alimentos e bebidas interessados em iniciar seus negócios com os EUA.

A IXL Center e a BIG estão trazendo ao Brasil três compradores/distribuidores norte-americanos de alimentos processados e bebidas.

Comprador 1: BOSANET (Foodservice + Vending Machines)

A Bosanet é uma empresa internacional com operações em vários países com uma plataforma que conecta empresas de alimentos e bebidas do Brasil com os EUA, além de financiar e operar detalhes logísticos da comercialização, com foco nos canais de FOODSERVICE, VENDING MACHINES, além de players do varejo regional, como as empresas Bravos, KeHe Distributors, Sedano’s, Unfi e muito mais.

Comprador 2: GlOBAL BMT ASSOCIATES (Varejo e Atacado)

A Global BMT Associates é uma empresa internacional com operações em vários países e que conecta fornecedores de alimentos e bebidas do Brasil com compradores norte-americanos nos canais tradicionais do varejo e atacado, tais como: Global Food Importers, H-E-B, Whole Foods e muito mais, através de promoção focado e eventos.

 Comprador 3: REGNUM VENTURES (Digital Marketplace)

A Regnum Ventures é uma empresa internacional com operações em vários países e comercializa alimentos e bebidas do Brasil nos EUA através de digital marketplace como Amazon, RangeMe, Target, Walmart, Wayfair, e pequenas redes de varejo.

Os compradores norte-americanos são especializados na distribuição de alimentos processados e bebidas para o foodservice em hotéis, bares e restaurantes, como: Encore Boston Harbour, Juan Parilla Bar & Grill, Santia’s Bakery, Pollo Centro, Pollo Royal, além de companhias de cruzeiros e grandes franchises de alimentos.

Aos empresários associados aos sindicatos de Alimentos e Bebidas que têm interesse em reuniões (20 minutos) com os três compradores, favor enviar um e-mail para o Consulado Americano: renato.sabaine@trade.gov

Informando os horários de interesse:

11:00                 13:00                 14:00                 15:00                16:00                 17:00

11:20                 13:20                 14:20                 15:20                16:20                 17:20

11:40                 13:40                 14:40                 15:40                16:40                 17:40

  • Informar o Sindicato associado;
  • Para as reuniões trazer catálogos dos produtos em inglês e espanhol (se tiver);
  • Levar Amostras;
  • Evento gratuito;
  • Reuniões em inglês (haverá 3 intérpretes disponíveis).

Solicite as suas reuniões antecipadamente, para garantir o horário.

Lembrando que a solicitação de reuniões com os compradores norte-americanos deverá ser feita através do Consulado Americano: renato.sabaine@trade.gov

Nota: os compradores americanos avaliarão os vendedores paranaense que tem mais sinergia.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o CIN-PR, através do e-mail: naschelli.aguero@sistemafiep.org.br

Quer ser nosso parceiro em eventos?

Seja um parceiro Fiep e tenha a oportunidade de associar sua marca à força da indústria.

Em parceria com a Fiep, profissionais renomados e formadores de opinião e delegações estrangeiras – comerciais e diplomáticas – abordam temas voltados à competitividade, inovação e sustentabilidade da indústria no Comércio Exterior e nas Relações Internacionais. Esses eventos proporcionam um excelente ambiente de network para sua empresa.

Cadastre-se para receber as novidades:

CONTATO

Conte com o CIN para levar sua indústria mais longe. Fale com a gente.

Fechar [x]Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná).
Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.

* Campos obrigatórios