Parcerias Institucionais

A   área   de   Parcerias   Institucionais   gerencia   e   articula   as   parcerias   estratégicas   estabelecidas pelo Sistema Fiep com as Nações Unidas. Aproximar nossa atuação das agendas globais de desenvolvimento sustentável foi um dos princípios incorporados em nossas estratégias para contribuir com o avanço econômico e social do país, além de incentivar o respeito às pessoas e ao meio ambiente.

 

CONHEÇA AS LINHAS DE AÇÃO DAS NOSSAS PARCERIAS INSTITUCIONAIS PACTO GLOBAL Considerada a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, o Pacto Global das Nações Unidas fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras. A Fiep é signatária desde 2003.

CIFAL CURITIBA/UNITAR
O Centro Internacional de Formação para Autoridades e Líderes Curitiba (CIFAL Curitiba) é uma rede colaborativa internacional, articulada pelo Instituto das Nações Unidas  para  Treinamento  e  Pesquisa  (UNITAR).  No  Brasil,  CIFAL  Curitiba  é  resultado  de  um  acordo  de  cooperação  entre  Sistema  Fiep  e  UNITAR, responsável por desenvolver programas de capacitação e promover cooperações técnicas que contribuam  para  o  desenvolvimento  sustentável  e  o  alcance  dos  Objetivos  de  Desenvolvimento  Sustentável das Nações Unidas (ODS).

PRME
O PRME (Princípios para Educação Executiva Responsável) é uma plataforma global das Nações Unidas (ONU) que visa engajar as escolas de negócios e outras instituições de ensino superior para formação de líderes e gestão sustentáveis. O Sistema Fiep é signatário desde 2011.

 

HUB ODS
O Programa HUB ODS da Rede Brasil do Pacto Global tem como objetivo acelerar, por meio de parcerias regionais, o envolvimento do setor empresarial com a Agenda de Desenvolvimento Sustentável da ONU até  2030  e  seus  17  Objetivos  de  Desenvolvimento  Sustentável  (ODS).  O  Sistema  Fiep  é  a  instituição  âncora da iniciativa no estado do Paraná.

UNIVERSITY GLOBAL COALITION (UGC)
Desde  2020,  o  Sistema  Fiep  é  signatário  do  University  Global  Coalition  -  UGC  (Coalisão  Global  de  Universidades), uma plataforma global de universidades e instituições de ensino superior empenhadas em avançar a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) tanto em nível local como global por meio do ensino, pesquisa, operações e parcerias.

ACNUR - AGÊNCIA DA ONU PARA REFUGIADOS
O Fórum de Empresas com Refugiados – ACNUR surgiu da intersecção do trabalho da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e do Pacto Global da ONU, tendo em vista a promoção dos Direitos Humanos por meio do desenvolvimento sustentável nas práticas corporativas e empresariais. O Sistema Fiep atua na qualificação profissional de refugiados e migrantes.

Cadastre-se para receber as novidades:

CONTATO

Conte com o CIN para levar sua indústria mais longe. Fale com a gente.

Fechar [x]Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná).
Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.

* Campos obrigatórios