Evento sobre Internacionalização e a Indústria promovido pela Gerência de Relações Internacionais do Sistema Fiep

16/05/2023 - Atualizado em 20/06/2023

compartilhe

Evento sobre Internacionalização e a Indústria promovido pela Gerência de Relações Internacionais do Sistema Fiep

 

A Gerência de Relações Internacionais do Sistema Fiep realizará o evento Internacionalização e a Indústria - Exportação: a locomotiva de 2023, na Casa da Indústria em Londrina, com o objetivo de promover a expansão dos negócios, fomentar parcerias internacionais e impulsionar as indústrias a adquirirem o know-how para uma inserção segura e bem-sucedida em mercados globais. O evento contará com a presença de renomados especialistas e representantes de indústrias paranaenses interessadas em atuar no mercado internacional.

 

O evento oferecerá um ambiente propício para a troca de conhecimentos e experiências entre empresários, proporcionando insights valiosos sobre os desafios e oportunidades da internacionalização de negócios. Durante o evento, teremos apresentações com temas atuais, cases de sucesso e depoimento de um empresário paranaense, com foco nas melhores práticas para entrar e se estabelecer em novos mercados estrangeiros.

 

O destaque ficará por conta da apresentação da Gerência de Relações Internacionais, com o tema "Como a FIEP pode apoiar nas relações internacionais". Nessa apresentação, os participantes terão a possibilidade conhecer as diversas ferramentas e serviços oferecidos pela FIEP para auxiliar as indústrias paranaenses em sua expansão internacional. A Gerência de Relações Internacionais do Sistema Fiep, tem desempenhado um papel fundamental na promoção da internacionalização das indústrias de forma assertiva e estratégica.

 

Outro ponto importante, o "Certificado de Origem", documento essencial para comprovar a origem dos produtos exportados. Especialistas explicarão a importância desse certificado e os procedimentos necessários para sua obtenção, destacando os benefícios e vantagens que ele traz para as empresas no âmbito internacional.

 

Com a participação do Junior Camargo, renomado especialista em comércio exterior, apresentará o tema "Exportação: a locomotiva de 2023". Camargo compartilhará insights valiosos sobre as tendências e oportunidades de exportação no atual cenário econômico, destacando as principais estratégias para impulsionar a presença das indústrias paranaenses no mercado global.

 

Além disso, o evento contemplará o tema sobre "ESG e o COMEX: como o ESG pode impactar positivamente na sua atuação internacional". O crescente interesse pelas questões ambientais, sociais e de governança tem impactado cada vez mais as relações comerciais internacionais. Certamente, a adoção de práticas sustentáveis pode ser um diferencial competitivo e contribuir para o sucesso das empresas nos mercados internacionais.

 

Durante a programação, os participantes terão a oportunidade de conhecer as ações e projetos desenvolvidos pela Gerência de Relações Internacionais, como missões empresariais, rodadas de negócios, participação em feiras internacionais, estudos de mercado e apoio a internacionalização. O evento encerrará com uma sessão de perguntas e respostas, proporcionando a interação direta entre os participantes e os palestrantes. Este momento de interação permitirá esclarecer dúvidas, trocar experiências e aprofundar o conhecimento sobre os temas abordados. Além disso, especialistas compartilharão dicas e estratégias para vencer os desafios burocráticos e identificar oportunidades de negócios no mercado global.

 

A iniciativa da Gerência de Relações Internacionais em promover o evento Internacionalização e a Indústria - Exportação: a locomotiva de 2023, reafirma o compromisso da federação em impulsionar o comércio exterior e auxiliar as indústrias paranaenses em sua jornada rumo ao mercado internacional.

 

Aos interessados em participar do evento presencial devem realizar a inscrição previamente no link abaixo. A Casa da Indústria de Londrina está localizada na Avenida Santos Dumont, 658, Jardim Boa Vista. 

Não deixe de participar deste evento exclusivo e faça já sua inscrição. 

Programação completa: 

  

08:30  

Check-in e Welcome Coffee  

09:00 – 09:05  

Boas-vindas da Gerência de Relações Internacionais  

09:05 – 09:15  

Como a Fiep pode te apoiar nas Relações Internacionais  

Atuação geral GRI  

Palestrantes: Caroline Pinheiro Nascimento, Juliana Penhaki e Rafael Teixeira Asinelli 

09:15 – 09:55  

Exportação: a locomotiva de 2023   

Palestrante: Junior Camargo  

09:55 – 10:10  

Certificado de origem – saiba mais sobre o documento exigido nas exportações  

Palestrante: Marcia Demorath  

10:10 – 10:40  

ESG e o COMEX   

Como o ESG podem impactar positivamente na sua atuação internacional  

Palestrante: Juliana Penhaki  

10:40 – 11:00  

Depoimento do Empresário  

11:00 – 11:30  

Perguntas e respostas  

11:30  

Encerramento 

 

 

Para mais informações:

Naschelli Pacheco Aguero - naschelli.aguero@sistemafiep.org.br

Veja também