Recepção da Delegação Alemã e o Simpósio Brasil-Alemanha

05/04/2023

Curitiba, 3 de março de 2023

No dia 27 de março, a Delegação Alemã composta por representantes da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK-SP) do Ministério Federal Alemão de Assuntos Econômicos e Proteção Climática, e cinco empresas alemãs especializadas em soluções para cidades inteligentes visitou o Campus da Indústria, Sistema Fiep. O objetivo da visita foi conhecer as iniciativas do Sistema Fiep em relação ao desenvolvimento de tecnologias voltadas para a Cidades Inteligentes.

Durante a visita, a delegação foi recepcionada pela Gerência de Relações Internacionais, que apresentou as principais ações da federação voltadas a Cidades Inteligentes, em especial, Curitiba 2035. As empresas alemãs, por sua vez, puderam conhecer as atividades do Habitat Corporações e Habitat Senai, e algumas startups voltadas a inovação e tecnologia, dentre elas, a MindTech, Smart Sky e Aeon VR.

A Fiep tem trabalhado ativamente para fomentar a inovação na indústria paranaense e a visita dessas empresas alemãs nos trouxe novas perspectivas e oportunidades de colaboração em projetos conjuntos.

A visita ao Sistema Fiep fez parte da programação da delegação alemã no Brasil, que incluiu também a participação da Caroline Nascimento, Coordenadora do Centro Internacional de Negócios (CIN-PR) e Laila Wildauer Coordenadora de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (Observatório) no painel sobre Cidades Inteligentes no Simpósio Brasil-Alemanha em Curitiba. O evento foi organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) com o objetivo de ampliar as relações comerciais e de cooperação entre os dois países.