Rota Internacional 2024: Como Conquistar o mercado francês de forma assertiva

O evento ocorre entre 17/04/2024 e 17/04/2024

Local: Casa da Indústria Campos Gerais.

Endereço: Rua Cel. Francisco Ribas, 58, Centro, Ponta Grossa - PR, 84010-260.

Público-alvo: empresas interessadas no tema internacionalização e novos mercados.

A parceria entre a FIEP e a Câmara de Comércio França-Brasileira (CCIFB), com apoio da Business France e Choose France, e por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-PR), promoverá a diversificação da pauta de exportações brasileiras para a França, inserindo novas empresas e novos produtos, conquistando novos nichos nesses mercados, aumentando assim o fluxo comercial do Brasil com o mercado global.

Assim, a realização deste evento visa não apenas informar, mas inspirar os empresários paranaenses, contribuindo significativamente para a expansão de suas operações além da fronteira local e nacional.

Local: Casa da Indústria Campos Gerais.

Endereço: Rua Cel. Francisco Ribas, 58, Centro, Ponta Grossa - PR, 84010-260.

Este tema "Como Conquistar o mercado francês de forma assertiva" apresentará as nuances da cultura de negócios na França, fornecendo orientações sobre como construir relações sólidas com parceiros locais, entender as práticas empresariais francesas e adaptar as estratégias de negociação para garantir sucesso no ambiente empresarial francês. Por fim, discutiria estratégias de expansão e incluiria insights sobre tendências do mercado, e como posicionar produtos e serviços de maneira atraente para os consumidores franceses.

Ações: sensibilização, promoção comercial e negócios.

13h30 – Credenciamento

14h00 – Cerimônia de Abertura

14h05 – Internacionalização e a Indústria, Higor Menezes, Gerente de Relações Internacionais, Sistema Fiep.

14h20 – Saudação e apresentação da Câmara de Comércio França-Brasil no Paraná

14h35 – Análise aprofundada do mercado francês, suas oportunidades econômicas e desafios.

14h55 – Mercado Francês: o caminho para o Sucesso

Com ênfase mercado e oportunidades para as empresas paranaenses.

15h15 – Acesso as linhas de crédito para exportação, João Baptista de Lima Guimarães, Consultor do Núcleo de Acesso ao Crédito.

15h35 - 16h00 – Coffee break e networking;

16h00 – Acordos Internacionais e Regime de Origem, Márcia Demorath Bezerra, Coordenadora do Certificado de Origem, Sistema Fiep;

16h15 – Exporta Paraná, Caroline Pinheiro do Nascimento, Coordenadora do Centro Internacional de Negócios, Sistema Fiep;

16h30 – Como Conquistar o mercado francês de forma assertiva

Foco em estratégias de marketing internacional e benefícios para as empresas paranaenses.

16h45 – Cases de Empresas - Experiências no Mercado Francês (talk-show)

17h00 – Encerramento

O evento visa fornecer informações essenciais durante a tarde, permitindo que as empresas paranaenses absorvam conhecimento valioso sobre o mercado francês e como podem impulsionar suas exportações.

Não perca a oportunidade e realize a sua inscrição antecipadamente.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o CIN-PR através do e-mail: naschelli.aguero@sistemafiep.org.br