Empresa luxemburguesa oferta tecnologia para tratamento de água em processos industriais

Empresas internacionalizadas precisam estar atentas aos padrões ambientais globais.

11/03/2022 - Atualizado em 23/02/2023

Em parceria com o Consulado do Grão-Ducado de Luxemburgo no Paraná, o Centro Internacional de Negócios, divulga oportunidade de negócio com empresa luxemburguesa que detêm tecnologia para tratamento de água em processos industriais.

Trata-se de uma solução robusta que atende as necessidades de empresas dos mais variados setores que visam estar em conformidade com os padrões internacionais. A empresa fundada em 2001 já foi selecionada como caso de sucesso de pioneirismo tecnológico no Fórum Econômico Mundial, possui certificação ISO 9001 e dada sua combinação de expertise e execução de projetos, desde sua criação já entregou mais de 190 sistemas globalmente, viabilizando o tratamento do equivalente a cerca de 90 piscinas olímpicas por dia.

Atualmente, a fim de entrar no mercado brasileiro, a empresa está aberta a parcerias ou contatos diretos com indústrias que utilizem água em seu processo produtivo e que estejam interessadas em investir em soluções inovadoras de sustentabilidade. Ciente da referência em inovação paranaense, a empresa espera ter no estado sua porta de entrada.

Vale lembrar que, apesar de possuir território e população pouco expressivos quando comparados com o Brasil, a parceria com Luxemburgo é significativa para nosso país, visto que suas posições em fóruns multilaterais costumam estar alinhadas às nossas, de modo que, não por acaso, os países cooperam em questões como erradicação do terrorismo e tráfico de drogas, ampliação e liberalização do comércio, entre outros temas. Além disso, graças a importante presença da comunidade lusófona em Luxemburgo (cerca de 16% da população) a facilidade de contato com esse mercado torna-se uma vantagem para empresas brasileiras.

Ficou interessado em saber mais? Entre em contato até 30 de setembro pelo e-mail:

danniele.rios@sistemafiep.org.br