Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




13/07/2012

Maringá

Conheça um pouco do trabalho do CPCE de Maringá

O CPCE Maringá foi instalado no dia 21 de julho de 2010. O conselho tem como foco fortalecer a importância da política de responsabilidade social desenvolvida pelas 25 empresas. Com suas ações busca também servir como suporte e promover ferramentas para que a rede de empresas e instituições envolvidas possa contribuir com o desenvolvimento sustentável local.  Desde sua criação, o Conselho em Maringá teve dois gestores: o empresário Sérgio Baccarin e atualmente o professor Paulo Pereira Lima.  (Atualizado jul/2018) 

 

 

Em 2012, o CPCE de Maringá iniciou suas ações com a realização do I Ciclo de Diálogo sobre os princípios do Pacto Global, ofereceu um curso sobre Voluntariado Corporativo, com palestras sobre Empresário do Terceiro Milênio no Cobrad  e no evento da Aiesec, com visitas técnicas no Instituto Cidade Canção e na Perfileve. Durante este ano o CPCE de Maringá também promoveu o I Encontro CPCE com Instituições Ensino Superior, dois encontros para as Mulheres sobre Gestão Empresarial e Gestão Familiar e começou uma série de encontros sobre a destinação de incentivos fiscais dando a ênfase à Lei Rouanet.

 

 Em 2013 realizou sete cursos e palestras: Sustentabilidade, Pacto Global, Empresário Terceiro Milênio, Indicadores Sociais e Equidade de Gênero. Neste ano, o CPCE Maringá também realizou o evento sobre o Pacto Global e PRME, sendo que no ano foram quatro adesões ao PRME e dezessete adesões ao Pacto Global; três Visitas Técnicas; três eventos tratando o  Pacto Global, e a participação em duas campanhas: Combate à Dengue e Semana do Rio em Maringá. O conselho também coordenou duas mostras de projetos voltados aos ODMs.

 

Em 2014 foi o ano de reforçar a importância dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), com apresentação para os gestores de todas as unidade da Usina Santa Terezinha, palestras nas universidades e ênfase na mobilização de novas empresas para aderirem ao Pacto Global, culminando com a realização do III Diálogo Pacto Global e o IV Encontro do PRME.

 

Em 2015 realizou 12 eventos impactaram  471 pessoas diretamente, sendo que o carro chefe deste ano foi Pacto Global. Tínhamos, na época , 74 empresas no Conselho, foi visitado o Instituto Cidade Canção, participou do III Encontro Mulheres Executivas: Sucessores e a Sustentabilidade na empresa familiar, tratou do tema nas universidades: Feitep e UNIASSELVI IV Encontro do Pacto Global: Educando na Sustentabilidade e para oficina o Sustentabilidade para a Competitividade.

 

 

Em 2016  inicia parceria com o Instituto GRPCOM para realização de uma série de oficinas de  Elaboração de Projetos para as organizações em Maringá e Paranavaí, o CPCE realizou palestra Sustentabilidade para o curso Educação a Distância na Unicesumar e presencial na faculdade UNIFAMA e leva 32 signatários do Pacto Global para o  Evento: Seminário ODS na indústria: Afinal, qual a importância dos ODS para os negócios? Realizado em Curitiba, o que consolida o município como um case de referência na adoção aos Princípios do Pacto Global. 

 

 

Em 2017 com a nova direção de Paulo Pereira Lima, continua tratando do tema da Sustentabilidade  nas universidades: Unicesumar, realiza oficina de Elaboração de Projetos em Apucarana e Gerenciamento de Projetos- Maringá, faz parceria com a Casa da Indústria ao  realizar a oficina sobre Relatórios de Sustentabilidade, dando ênfase no COP do Pacto Global,   participa do projeto Vem pra Vila, Mostra de Projetos em parceria com a Faculdade Cidade Verde, conta mais uma vez com apoio no SESI; realiza palestra sobre o Empoderamento da Mulher na FEITEP e inicia-se no Projeto INCENTIVA MARINGÁ.

 

Em 2018 ofertou oficinas de Elaboração de Projetos em Cianorte e Umurama, tendo realizado visita técnica na  Spaipa.

Diretor regional: Paulo Lima 

Articuladora da Regional: Vanessa Souza Santos

E-mail: 

Telefone: (44) 3218-5681

 

Confira aqui todas as instituições participantes:

ABBA Invest

Centro de Ensino Superior de Maringá (Unicesumar)

Crivialli Indústria de Produtos de Higiene e Limpeza Ltda

Coca Cola Femsa

Cooperativa Agroindustrial (Cocamar)

Cooper Card

Engeblock Planejamento e Contruções LTDA. 

Faculdade Cidade Verde

Feitep -  Faculdade de Engenharia e Inovação Técnico Profissional

Fundacim

Ingá Hum Academia de Artes

Instituto GRPCOM

Lightsweet Indústria e Comércio de Alimentos Ltda.

Morena Rosa Indústria de Confecções LTDA

Romagnole Produtos Elétrico S.A.

Pescadores de Vidas

Romagnole Produtos Elétrico S.A.

Sanepar

Sicredi

Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB)

Sindicato dos Contabilistas de Maringá

Supermercados Cidade Canção

Unimed Maringá Cooperativa de Trabalho Médico

Usina Santa Terezinha Ltda.

UEM - Universidade Estadual de Maringá

Fiep   Federação das Indústrias do Estado do Paraná   Direitos Reservados
Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR