Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




13/07/2012

Cascavel

Conheça um pouco do trabalho do CPCE de Cascavel

CPCE Cascavel foi implementado em novembro de 2011, tendo como seu primeiro diretor regional o empresário Guido Bresolin , que permaneceu à frente dos trabalhos da regional Oeste até 2015, quando passou a diretoria ao também empresário e Presidente do Sindicato da Panificação na Região Oeste, Sr. Gilberto Bordin, conta atualmente com cerca de 40 instituições do setor público, privado, terceiro setor e instituições de ensino.

 

Em 2012, o CPCE realizou a Oficina Pacto Global, o curso Empresário do Terceiro Milênio na Associação Comercial e Industrial de Cascavel - ACIC, o curso de Responsabilidade Social: normas e certificações, o curso de Voluntariado Corporativo  e uma ação acerca dos Incentivos Fiscais em parceria com o SESCAP, com o objetivo tirar dúvidas da população quanto a declaração do imposto de renda e a divulgação da possibilidade de destinar  um percentual do imposto devido ao Fundo da Infância e Adolescência -  FIA. Nesse mesmo ano realizou-se várias visitas a indústrias, empresas e demais organizações para apresentar o Conselho.

 

Em 2013, realizou a palestra ?Empresário do Terceiro Milênio para os acadêmicos da Unioeste  e da Unipar. Neste ano o conselho promoveu o I Encontro das Instituições de Ensino Superior da Região Oeste  PRME e Pacto Global na Associação Comercial e Industrial de Cascavel, também promoveu as Oficina de Elaboração de Projetos e Oficina de Captação de Recursos em Guaraniaçu, Ibema, Três Barras do Paraná e Santa Tereza do Oeste. Realizou a palestra Igualdade entre os Sexos e Valorização da Mulher para os servidores da Secretaria de Assistência Social de Cascavel.

 

Em 2014 o CPCE inicia os trabalhos promovendo o evento ?Mulheres e seus jeitos de mudar o mundo? em parceria com 40 instituições. Também realizou o evento ?As melhores maneiras de mobilizar recursos para ONG?s  em parceria com o Instituto GRPCOM no município de Toledo, assim como a primeira edição do Papo Sustentável realizado na ACIC e que contou com a parceria da Itaipu. Em junho realiza a primeira edição da Pedalada Sustentável, mobilizando aproximadamente 400 pessoas.  Realizou também uma capacitação acerca dos Incentivos Fiscais aos conselheiros e em agosto realizou um evento em dois dias intitulado ?Seminário de Incentivos Fiscais ?.  Promoveu a palestra ?Empresário do Terceiro Milênio para acadêmicos da Faculdade Anhanguera.Neste ano também realizou o evento ?Vem Brincar?, na Escola Municipal Prof.ª Arminda T Villvvock em parceria com outras onze instituições impactando 200 crianças.

 

Em 2015 o CPCE lançou algumas campanhas como: Lenço Solidário com o objetivo de arrecadar lenços para mulheres que estavam em tratamento de câncer na UOPECCAN e Campanha: Pote da Alegria, realizou também o evento Água em Foco em alusão ao Dia Mundial da Água em parceria com outros doze conselheiros. Realizou a Oficina Sustentabilidade para Competitividade, o II Papo Sustentável: Um alerta para os agrotóxicos reunindo 200 pessoas e a segunda edição da Pedalada Sustentável com  350 pessoas. Buscando cumprir a tratativa da transição de agendas o CPCE realizou o Seminário: ?ODM rumo aos ODS .  Continuou ofertando a palestra ?Empresário do Terceiro Milênio? aos acadêmicos da Faculdade Univel e Faculdade SENAI Cascavel e a palestra sobre as Doenças Infectocontagiosas na Indústria Bresolin.

 

Em 2016 o CPCE realizou a Palestra ODS aos conselheiros haja vista a adoção da nova Agenda Mundial da ONU para o desenvolvimento sustentável. Realizou o evento Mulheres em Cena: O Empoderamento pela vez e pela voz" que tratou do ODS 5  Equidade de Gênero e que reuniu  170 pessoas. Neste ano também realizou o fórum ?Os avanços e os Desafios da Logística Reversa, assim como  a palestra ?Empresário do Terceiro Milênio aos acadêmicos da Unioeste de Foz do Iguaçu e também a Mesa Redonda: ODS e Sustentabilidade no curso de Técnico em Meio Ambiente do CEEP  Pedro Boaretto Neto. A terceira edição da Pedalada Sustentável mobilizou 584 pessoas inscritas e com o objetivo de disseminar os ODS.

 

Em 2017 o CPCE abre os trabalhos realizando a ?Palestra ODS? aos acadêmicos da Faculdade Unopar. Promoveu a segunda edição do evento ?Sustentabilidade para Competitividade?. Promoveu a palestra ?Os Desafios do Fracking Frente a Sustentabilidade aos alunos dos cursos técnicos e Faculdade Senai. Realizou o evento A Agenda 2030 na Gestão Pública e Empresarial contando com a parceria do PNUD, Instituto Renault e Prefeitura Municipal de Ubiratã reunindo  160 pessoas para debater a implementação dos ODS nas organizações. Realizou a palestra  Agenda 2030 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável aos servidores municipais de Cascavel, uma vez que Prefeitura de Cascavel tornou-se signatária da Agenda ODS e aos colaboradores do Núcleo Regional de Educação de Cascavel. Promoveu a IV Pedalada Sustentável, evento com  600 pessoas, mobilizando  15 conselheiros  e avançou no debate dos Incentivos ficais com o evento: Incentivos Fiscais: Como agregar valor à sua imagem.

Diretor Regional: Gilberto Bordin

Articuladora da Regional: Pamela Lemos Bortoluzzi   E-mail: pamela.bortoluzzi@sistemafiep.org.br Telefone: (45) 3220-5466

 

Confira aqui todas as instituições participantes deste núcleo:

AN6 Comunicação

Arboris Comunicações

Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC)

Bresolin Indústria e Comércio de Madeiras Ltda.

Cascavel Rosa   

Centro da Juventude  

Colégio Estadual Padre Carmelo Perrone

Companhia Paranaense de Energia (COPEL)

Correa Chemical Industrial LTDA 

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PR)

Escola Monteiro Lobato

Eureca I

Eureca II

FAG

Fundação Assis Gurgacz (FAG)

Fundação Canal 20

Hospital do Câncer de Cascavel - UOPECCAN

Hospital São Lucas

Instituto GRPCOM

Itaipu

Legião da Boa Vontade - LBV

Lions Club  

Núcleo Regional de Educação

Panificadora A Camponesa

Pastoral da Criança 

Pastoral da Pessoa Idosa

Penitenciária Industrial de Cascavel - PIC

Prefeitura Municipal de Toledo

Projeto Recicleu Recicléo  

Sanepar 

Secretaria Municipal de Assistência Social

Sesc Cascavel

Sistema de Cooperativa de Crédito do Brasil (SICOOB)

União Educacional de Cascavel - UNIVEL

UNIMED Cascavel

Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)

Universidade Paranaense - UNIPAR 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.
    Fiep   Federação das Indústrias do Estado do Paraná   Direitos Reservados
    Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR