Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




10/04/2012 - Atualizado em 08/02/2022

Enquadramento Sindical

O atual cenário político, econômico e social exige melhorias na gestão sindical. Por esse motivo, a contribuição da indústria é tão importante para fomentar o associativismo, já que esse movimento eleva a representatividade industrial.

Em 2018, por exemplo, os sindicatos empresariais, em parceria com as instituições que fazem parte do Sistema Indústria, foram responsáveis por melhorias como a possibilidade de compensação de créditos tributários com débitos previdenciários, a suspensão do convênio ICMS 57/2017, a definição do novo processo de exportação do Brasil, bem com a aprovação da Lei de Proteção de Dados Pessoais.

Além disso, em conjunto com as federações e a CNI, os sindicatos elaboraram 42 documentos com propostas da indústria para os candidatos à presidência da República. Algumas delas ? como as relacionadas à desburocratização da previdência e das relações do trabalho, à oferta competitiva do gás natural e ao financiamento à inovação ? já compõem o plano de governo do presidente eleito.

Entendendo a importância da representatividade industrial, oferecemos suporte ao seu sindicato para tornar mais eficiente o processo de contribuição sindical e captação de associados. Isso inclui assessoria no enquadramento sindical das empresas, apoio nas emissões de guias e administração dos cadastros dos sindicatos, entre outros serviços.

Nossas soluções beneficiam não só os sindicatos, como as indústrias associadas a eles, que também contam com os serviços do Sistema Fiep em representatividade, educação, inovação e tecnologia, e segurança e saúde. Tudo para fortalecer ainda mais a competitividade industrial. Conheça as soluções: http://www.sistemafiep.org.br/


Contato
Para mais informações sobre arrecadação sindical e associativismo, entre em contato conosco.

(41) 3271-9059 | ger.sindicatos@sistemafiep.org.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.