Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




13/07/2012 - Atualizado em 20/11/2023

Norte

Conheça um pouco do trabalho do CPCE NORTE

O CPCE norte foi instituído em Londrina em julho de 2011, tendo até maio de 2018 a Sra. Kimiko Yoshii na direção e no periodo de 2019 a 2023 a  direção foi exercida pela Renata Amano da Fiação de Seda Bratac.

No ano de 2023 os destaques são as reuniões itinerantes na Belagrícola, Espaço Cocriagro e Trucks Control, prestigiando as organizações que participam do conselho. A Visita Técnica ESG na GMTex; o trabalho realizado de orientação para Destinação Fiscal, as Oficinas de Elaboração de Projetos e a Campanha de arrecadação de tampinhas plásticas em parceria com 9 sindicatos patronais. Ações que promovem a integração dos diversos setores da sociedade contribuindo para o desenvolvimento sustentável.Foram estabelecidas parcerias com diversas organizações. A Sra. Renata Amano deixa a diretoria da Regional.

Em 2022 no CPCE Norte começamos o ano com o diálogo Indústria e Academia com o tema: Mulheres que Constroem com participação do SINDUSCON e indústrias do setor. Junto ao setor da produção de seda participamos do Silk Talk. Para fomentar o ODS realizamos uma visita técnica a Integrada Cooperativa e participamos do encontro com 180 representantes de seus dos Núcleos Femininos. Também realizamos duas edições do ODS Bola da Vez: Consumo Consciente e ODS na Prática - Agenda 2030, bem como colaboramos na Campanha de Coleta de Resíduos Eletrônicos e acompanhamento das outras ações de outras regionais.

Em 2021 em celebração ao Dia Internacional da Mulher, promoveu o Diálogo Indústria e Universidade com o tema: Mulheres na Indústria: Tecendo Estórias. Para contribuir com o alcance das metas do ODS 12 promoveu o evento Consumo Consciente: nas casas e redes digitais. Também promoveu os eventos: ODS Bola da Vez: Skill 4.0 parte 1 e 2; Consumo Digital; Modelo de Produção Sustentável e Capitalismo Consciente e o Sistema B, sendo os dois últimos em parceria com a regional de Maringá. 

Em 2020 pautado no eixo de trabalho Incentivos Fiscais realizou as atividades do Destine Bem. Já no eixo Educando para Sustentabilidade levou o tema ODS para os escoteiros. Neste ano também realizou uma Visita Técnica na Fiação de Seda Bratac como ação do eixo Sustentabilidade na Cadeia de ValorNeste ano o conselho promoveu o webinar Transformações e Tendências na Gestão de Talentos e o Conexão ODS: Eficiência Hídrica e Energética na Linha de Produção, que conectou as organizações COPEL e SANEPAR.

Em 2019 o CPCE promoveu atividades alinhadas aos ODS relevantes a diversos públicos e no que tange a indústria, realizou desde palestras a oficinas com as temáticas em Saúde Mental e Pacto Global como estratégia de negócios.

Em 2018 iniciou com a Visita Técnica a Klabin S/A e realizou também o I Diálogo Cidadania Empresarial com o tema das Pessoas com Deficiência e parte dos conselheiros visitaram o Grupo Boticário em Curitiba.

Em 2017 o conselho realizou debates sobre Empoderamento de Gênero e Destinação do Imposto de Renda, estimulando também para uma Campanha de Doação de SanguePromoveu Oficinas de Elaboração de Projetos para a Câmara Técnica de Educação Ambiental de Londrina e setor público de Apucarana e contribuiu com o diálogo sobre Investimento Social Privado- ISP.

Em 2016 as ações começaram com o Diálogo pela Cultura da Paz e Sustentabilidade na Construção Civil.  Neste ano o conselho promoveu em parceira com o SINCOVAL a ação do Bolo Tributário, assim como os diálogos com temas pertinentes ao Outubro Rosa e Novembro Azul e Visita Técnica a GRPCOM e Angelus.

Em 2015 o CPCE fomentou o compartilhamento de boas práticas com o evento Educando na Sustentabilidade - Recursos Hídricos. Ministrou palestras na UTFR e INESUL, promoveu a Oficina de Sustentabilidade para a Competividade, o Workshop Leis de Incentivo à Cultura e o 3ª Workshop Diálogos pela Sustentabilidade, além de viabilizar a Visita a AESA e Cooperativa Integrada.

Em 2014 o conselho também trabalhou nos municípios do entorno de Londrina como: Guaraci, Tamarana e Jataizinho, dando ênfase nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio ODM:  1, 2, 3, 5 e 7.

Em 2013 ofertou cursos sobre voluntariado, incentivos fiscais e tratou em evento especifico a Equidade de Gênero. Promoveu três visitas técnicas ao chão de fábrica para conhecer práticas de sustentabilidade. Participou da MOVELPAR e Eletrometalcon, e juntamente com a comunidade local esteve presente na Caminhada pela Paz, no Abraço do Lago e foi parceiro da Campanha de Doação de Sangue.

Em 2012 realizou um evento sobre a pessoa com deficiência, promoveu quatro cursos em Planejamento do Terceiro Setor, Responsabilidade Social: normas e certificações, além do Curso Voluntariado com a presença do Centro de Ação Voluntária – CAV. Realizou também palestras no SINCOVAL e SINDIMETAL e promoveu a oficina de adesão ao Pacto Global.

 

Diretora Geral: Renata Amano – Bratac

Articuladora da Regional:  Nayara Peixoto

E-mail: nayara.peixoto@sistemafiep.org.br

Telefone: (43) 3294-5220

 

Confira aqui todas as instituições participantes deste Comitê:

APETIT

Bratac

Belagricola  SA

Carisma Contabilidade

Casa da Indústria de Londrina - FIEP

Cebrac Franchising

Copel

Cooperativa Integrada

Dela Foods

Enterprise serviços Ltda

Instituto Ayoshii

Instituto GRPCOM

Instituto SICOOB

Impiosa Geoambiental

Hospital Evangélico 

JCI

Rafaela Vieira Consultoria

Sanepar

Unimed Londrina

Unopar

Via Pólo Ambiental

VISUALIZA PARTNERS CONSULTORIA EMPRESARIAL

Trucks Control

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.