Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




25/11/2020

Aprendendo com a Sustentabilidade

Educando na Sustentabilidade
A regional Campos Gerais, no dia 23 de novembro, apresentou a palestra  Aprendendo com a Sustentabilidade dentro da série do I Ciclo Webinar CPCE com o representante do ISAE o Sr. Gustavo Loiola. A diretora Regional, Indianara P M Milléo, deu as boas vindas e comentou os desafios do ano e comemorou as parcerias estabelecidas, frisando o trabalho realizado frente ao 4º Mulheres em Ação.
Para consolidar a importância do protagonismo das lideranças para a transformação da sociedade, o palestrante Gustavo, apresentou, o cenário da sustentabilidade e os impactos na sociedade como um todo. Comentou que toda ação tem uma reação, impactando diretamente na sustentabilidade, não apenas economicamente, mas no ambiental e social. Vivemos uma era em que pensar no tema, deixou de ser uma simples ação de filantropia, mas de iniciativas vinculadas a estratégia corporativa dentro do core business das empresas, para garantir resultados positivos para toda sociedade. 
Olhar para seu negócio e entender que a sociedade está em busca relações de confiança. De organizações que tenham um compromisso com o planeta e que estão sim, sendo valorizadas. Como mostra a pesquisa ESPM, que as marcas mais lembradas na pandemia, foram as que construíram ações de Responsabilidade Social com impactos reais na comunidade, resultando numa conexão direta com seus clientes, colaboradores e demais partes interessadas. Sustentabilidade é o legado que a organização e nós queremos deixar. Exerce-la é olhar para nosso modelo de negócio e vislumbrar sua inclusão nos nossos processos, seja na geração de novos produtos e serviços, na eficiência da minha operação e outros, buscando maximizar impactos positivos e reduzir impactos negativos. 
A seguir algumas reflexões do palestrante:
- A sustentabilidade não pode ser um Plano B
- Temos que rever os impactos dos nossos negócios
- É importante se conectar com nossos stakeholder
- A visão sistêmica é essencial
- Os lideres tem a oportunidade de moldar o novo normal 
- As oportunidades vem da sustentabilidade. 
Para isso, dois caminhos são bem importantes, fortalecer a formação dos profissionais à prática de atitudes sustentáveis e para as empresas, contar com o apoio da Agenda 2030,  como um guia de ações sistêmicas para promoção de iniciativas que contribuam para o alcance de uma sociedade mais justa, igualitária e próspera.
Fiep   Federação das Indústrias do Estado do Paraná   Direitos Reservados
Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR