25/05/2020

A atuação dos conselheiros júnior do CPCE frente a pandemia da Covid -19

ODS

Em tempos de pandemia e consequentemente isolamento social ao qual fomos abarcados em 2020, há que se dar notoriedade as boas ações desenvolvidas por pessoas e organizações.

Neste momento mais do que nunca devemos estimular o papel importante de informar e esclarecer a população sobre a doença que se alastrou pelo mundo afora, não podemos deixar de falar sobre a importância também das redes sociais na disseminação das informações corretas e na capacidade legítima de engajamento social.

E justamente neste espaço de compartilhamento de saberes e opiniões que um grupo de jovens vem ganhando espaço com suas publicações conscientes e motivadoras. Trata-se do grupo de conselheiros júnior do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial – CPCE que por meio de postagens simples e diretas estão fazendo a diferença repassando dicas e informações úteis e que tem impacto direto na vida em sociedade já que se trata de “posts” relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

São mensagens e imagens que expressam com clareza a necessidade de reflexão de toda a população quanto a adoção de um novo “modus operandi” relacionado principalmente aos Objetivos de Desenvolvimento  etc. São ações como estas que nos mostram que mesmo em meio à maior crise  sanitária há de haver esperança e atitude para a construção de um mundo melhor, mais justo e igualitário.