24/03/2019

ODS e GÊNERO : Elas por Elas

O dia 08 de março é o Dia Internacional da Mulher e para comemorar foi organizado pelo Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial, Movimento Nós Podemos e Instituto Cidade Júnior, no dia 13 de março no Teatro Paiol, a primeira edição do Elas por Elas, reunindo 17 palestrantes e 100 participantes do governo, empresas, universidades, organizações da sociedade civil e interessadas.

Na programação foram realizadas três rodadas de debates, sendo Pessoa, Planeta e uma terceira rodada da Prosperidade, Paz e Parcerias. Todas as falas de 4 minutos com a mediação de 10 minutos relacionadas com o papel da mulher em relação ao alcance do desenvolvimento sustentável.

As conselheiras e representantes do CPCE que aceitaram o convite foram Karla Maria Martini- Copel, Andrea Serafim- FAE, Administradora Rose Suzuki , Wanda Camargo - UNIBRASIL, Jocéli de A Bogusz - COPEL ,Cassia Almeida, FACOP, Angela Broch - FAPAR,  Sonia Ana Leszczynski -  Instituto Cidade Júnior  e  Tania M Cardozo e as mediadoras  Ana Gabriela Simões, do Instituto Grpcom, Liliane Rigoni (SANEPAR) e Renata Fagundes do SESI. Com formações diferentes as conselheiras colaboraram com o debate de forma a fomentar o debate de questão relevantes como a extrema pobreza, fome, educação, gênero, água, energia, inovação,desigualdades, cidades, consumo, mudanças climáticas e parcerias complementadas pelas falas das mulheres integrantes do movimento Nós Podemos.

A professora da UFPR Araci Asinelli fez as considerações finais das rodadas, fechando brilhantemente a primeira edição do Elas por Elas.