22/11/2018

Campos Gerais encerra o ano de trabalho

O encontro Boas Práticas de Responsabilidade Social  dos Campos Gerais teve como objetivo reunir conselheiros e parceiros para compartilharem dos resultados obtidos no ano de 2018, além da posse de novas empresas que aderiram ao Conselho e apresentar as boas práticas delas. Neste ano tivemos a adesão das organizações: Alegra Foods, BO Packaging e Sicopon com projetos arrojados para o desenvolvimento da região.

O Sr. Jandir Jr, Gerente de Negócios e Relacionamentos da Alegra Foods, apresentou uma indústria que enxerga longe, uma empresa que busca a alegria, sempre evidenciando a inovação e os pilares da sustentabilidade desde sua fundação. Conta que sua planta foi desenvolvida por meio  de um grupo de trabalho que buscou inovar seus processos, trazendo práticas mundiais e atuando com Programas de Responsabilidade Social para a inserção de jovens no mercado de trabalho, com Programa Jovem Chef que capacita e inclui os jovens ao primeiro emprego.

A inovação se tornando referencia nos processos da Sustentabilidade, como mostra a Indústria BO Packaging, atuando no mercado brasileiro com a produção de copos de papel, com compromisso ao meio ambiente, apresentando o Programa Ciclo Bom, lançado a poucos dias em parceria com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e Associação de Catadores para disponibilização de pontos de coleta nos shoppings para destinação correta do copo de plástico. Julio Martins, Gerente Comercial, afirma a satisfação de ver a expansão do mercado, encontrando os produtos da BO em diversas regiões do Brasil, além do olhar inovador na busca de parceria para trazer ao mercado produtos inovadores e sustentáveis, anunciando o novo formato dos copos sem a utilização de canudos e com matéria prima diferenciada pensando na preservação ambiental.

Além dos cases de boas práticas, no encontro foram entregues as certificações das empresas do Conselho que receberam o SELO ODS e a doação de mantas arrecadado no evento de outubro por meio  da iniciativa do Ingresso Solidário, promovido pela regional a Associação Amigos do Hospital da Criança.

Para Diretora Indianara M Milléo, o trabalho realizado neste ano é fruto da integração e do olhar dos conselheiros, reforçando a atuação de todos como pilar para promoção de ações sustentáveis e para incentivar mais práticas responsáveis na região.