Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




ODS 1224/06/2016

Fórum "Os Avanços e os Desafios da Logística Reversa" aconteceu em Cascavel

Evento debateu as questões referentes à PNRS e a Logística Reversa

No último dia 21 de junho, no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Cascavel - ACIC, foi realizado o evento “Os Avanços e os Desafios da Logística Reversa”, juntamente com a exposição da Mostra “Do Lixo ao Valor”, organizado pelo Núcleo CPCE/ODS com o apoio do Sesi no Paraná.

clique para ampliarclique para ampliarO evento reuniu cerca de 150 participantes com o intuito de disseminar e promover debates que tenham como temática a destinação correta dos resíduos sólidos. (Foto: Divulgação)

O evento que reuniu cerca de 150 participantes foi realizado devido a necessidade de disseminar e promover debates que tenham como temática a destinação correta dos resíduos sólidos. Este debate acontece por meio da responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos dos fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes, o cidadão e titulares de serviços de manejo dos resíduos sólidos urbanos e dos resíduos e embalagens pós-consumo contemplada no processo de logística reversa.

A questão dos resíduos esta correlacionada ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável - ODS 12 que trata da mudança do padrão de consumo e produção.

Para debater sobre essa temática o evento contou com a participação de profissionais de diferentes segmentos de atuação: Rafael Moreira Costa – Gerente de Meio Ambiente e Sustentabilidade da FIEP, Elcio Herbst, Consultor do Instituto SENAI de Tecnologia e Meio Ambiente e Química e Patricia Moretti, Representante do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias - INPEV no Paraná.