ODS16/06/2016

Empresas conselheiras do CPCE de Maringá participam de evento para signatárias do Pacto Global, em Curitiba

O evento contou com a participação de cerca de 20 organizações do município

No último dia 13 de junho, as empresas conselheiras do CPCE, prefeitura e instituições signatárias do Pacto Global de Maringá participaram, em Curitiba, do “Seminário ODS na indústria: Afinal, qual a importância dos ODS para os negócios?”. O Evento foi promovido pelo Sesi no Paraná e contou com a parceria do Centro Internacional de Formação de Atores Locais - CIFAL e da Rede Brasil do Pacto Global.

O evento foi uma forma das empresas signatárias refletirem sobre as oportunidades e os desafios que os ODS representam para os negócios e para o desenvolvimento, assim como identificar possibilidades de contribuição da indústria para seu alcance.

“Com certeza hoje foi um marco para a disseminação das estratégias dos ODS. Vimos de perto possibilidades e caminhos rumo aos desafios da sustentabilidade. Somente juntas (organizações privadas, públicas e terceiro setor), priorizando as pessoas e parcerias, é possível, sim, atingir os 17 ODS”, pontua Suelen Albuquerque, representante da Usina Santa Terezinha, que é Conselheira do CPCE.

Na oportunidade, estiveram presentes o diretor geral do CPCE, Sr. Rui Gerson Brandt, o Sr. Gilberto de Bordin, da regional de Cascavel, e o Sr. Sérgio Baccarin, Diretor Regional de Maringá, além da Sra Kimiko Yoshii, Diretora Regional de Londrina, que apresentou como sua empresa, a Ayoshii Engenharia, alinha os princípios do Pacto Global com os ODS, abordando os recursos hídricos (ODS 6), energia (ODS 7), empregos decentes (ODS 8), inovação (ODS 9) e modelo de produção (ODS 12).

De acordo com Mery Capelari, da Lowçucar, Conselheira do CPCE, ouvir empresas mostrando suas iniciativas foi muito importante. “Percebe-se que as pessoas que tiveram espaço para falar são altamente qualificadas. É uma iniciativa louvável reunir a indústria para falar sobre o tema.”, comenta.

Também estiveram presentes os conselheiros das empresas signatárias do Pacto Global sediadas em Curitiba e a Fundação de Asseio e Conservação do Paraná – FACOP.