Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Comércio e Serviços23/04/2013

I Workshop de Responsabilidade Socioambiental Empresarial

Evento em Curitiba oferece qualificação para empresas que querem desenvolver ações de responsabilidade socioambiental

O Núcleo Comércio, Serviço e Apoio ao Desenvolvimento (NCS) do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), instituição ligada ao Sistema Fiep, promove o I Workshop de Responsabilidade Socioambiental Empresarial: Liderança e Governança. O evento será realizado no dia 22 de maio e é voltado para empresas que buscam desenvolver ações de responsabilidade socioambiental corporativa que têm interesse de ser signatárias do Pacto Global e realizar ações que visem o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), fortalecendo a conexão entre os profissionais da área.

Confira a programação abaixo:

Data: 22 de maio

Horário: 19h00 às 22h00

Público alvo: Profissionais da área de responsabilidade socioambiental corporativa e empresas que têm interesse em implantar ações e projetos nessa área.

Local: Sistema FIEP – Sala 5 - Rua Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico. Curitiba

Programação:

19h00 às 20h30 - Diego Baptista – Liderança Sustentável: Atributos do líder sustentável; Estilos de liderança sustentável; Níveis de consciência pessoal e de grupo; O líder e a gestão baseada por valores; O líder na sociedade e a empresa líder

20h30 às 22h00 - Daniella Mac Dowell - Governança Corporativa Sustentável: Governança Setorial: Contextualização apresentando alguns stakeholders principais (ONU/ CEBDS/ CPCE/ ABRAPS); Definição de Governança Corporativa e Governança Corporativa Responsável/Sustentável; Perspectivas comparadas da boa governança corporativa (ISO 26.000/GRI/Pacto Global/Ethos); Principais características da "Boa Governança"

Palestrantes:

Daniella Mac Dowell

Sócia Diretora da NOZ - Desenvolvimento e Cocriação em Sustentabilidade. Facilitadora de processos de desenvolvimento organizacional com foco em sustentabilidade, formada pelo Programa PROFIDES, do Instituto Fonte. Com pós-graduação em Educação Ambiental pelo SENAC-SP, é especialista em Direito Ambiental e Mestre em Saúde Ambiental pela Faculdade de Saúde Pública da USP. É sócia fundadora da Associação Brasileira de Profissionais de Sustentabilidade (ABRAPS), membro do Comitê Gestor da Associação e Líder do Núcleo ABRAPS Curitiba.

Diego Baptista

Professor no MBA de Práticas em Sustentabilidade Organizacional da FAMEC Escola de Gestão da Indústria. Fundador da ONG Sociedade Global, Cocriador do Programa Jovens Profissionais do Desenvolvimento e sócio da NOZ Cocriação e Desenvolvimento em Sustentabilidade. Mestre em Gestão do Desenvolvimento pelo Centro de Formação Internacional da OIT, Especialista em Estratégia e Sustentabilidade Empresarial e Graduado em Relações Internacionais.

As inscrições podem ser realizadas aqui

Garanta já sua participação! As inscrições são gratuitas e limitadas.

Mais informações: (41) 3271-7492 (Liliana) | liliana.feltrin@sesipr.org.br 

Confira a programação de todos  workshops de Responsabilidade Socioambiental Empresarial:

Data

Tema

Especialistas

22 maio

I Workshop Responsabilidade Socioambiental Empresarial:

Liderança Sustentável

        

            Diego Baptista

Governança

              

Daniella Mac Dowell

19/junho

II Workshop Responsabilidade Socioambiental Empresarial: ISO 26.000

Sônia Beraldi

ODM

Maria Aparecida Zago Udenal

21/agosto

III Workshop Responsabilidade Socioambiental Empresarial: Indicadores Ethos e

Relatório GRI

Renata Fagundes

23/outubro

IV Workshop Responsabilidade Socioambiental Empresarial: Levantamento e engajamento de stakeholders

Cinthia Takada

20/novembro

V Workshop Responsabilidade Socioambiental Empresarial: Gestão Financeira e Sustentabilidade

Pedro Salanek Filho

COMENTÁRIOS

Cristiane de Almeida - Sexta-feira, 10 de Maio de 2013 - 17:44:06 - Curitiba/PR

Gostaria de confirmar minha inscrição para Workshop dia 22/05.

Aguardo confirmação.

Abraço
Cristiane

Pierre Alberto Cândido da Silva Pereira - Sábado, 27 de Abril de 2013 - 00:54:04 - curitiba/PR

Parabenizo a FIEP e CPCE pelos Fóruns organizados. Creio que o princípio é este mesmo; promoção de eventos que reúna Instituições e profissionais já engajados na busca de ações efetivas de soluções para problemas locais e de maiores projeções. A globalização das soluções é inegociável e a necessidade de maior comprometimento inadiável.No que for possível desde já, estou comprometido em participar e contribuir para a divulgação e execução de eventos produtivos como estes!

Pierre Alberto Cândido da Silva Pereira - Sábado, 27 de Abril de 2013 - 00:54:00 - curitiba/PR

Parabenizo a FIEP e CPCE pelos Fóruns organizados. Creio que o princípio é este mesmo; promoção de eventos que reúna Instituições e profissionais já engajados na busca de ações efetivas de soluções para problemas locais e de maiores projeções. A globalização das soluções é inegociável e a necessidade de maior comprometimento inadiável.No que for possível desde já, estou comprometido em participar e contribuir para a divulgação e execução de eventos produtivos como estes!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.