Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Benefícios17/12/2013 - Atualizado em 06/01/2016

Combate à corrupção

A Fiep tem se dedicado ao combate à corrupção. Em 2013, realizou em parceria com o Instituto de Treinamento e Pesquisa da ONU (UNITAR) o I Fórum Transparência e Competitividade: a corrupção não pode passar em branco, que promoveu uma reflexão a respeito do papel das indústrias no combate à corrupção. Nesta oportunidade várias entidades nacionais e internacionais puderam dialogar sobre o tema.

A partir do Fórum, diversas medidas foram todas pela Fiep, tais como a realização de seminários em diversas regiões do Paraná com o objetivo de abordar as principais questões e implicações da Lei Anticorrupção e a importância da constituição da ferramenta de compliance nas organizações, proporcionando mitigação e prevenção de riscos e a transparência.

A Fiep colabora ativamente na construção de políticas públicas construindo a proposta de “Competitividade da Indústria Paranaense - Recomendações para a Política Industrial” , bem como aderiu à  Campanha “Vote Bem”, que trata das eleições como ferramenta de transformação social e mantém, em sua estrutura o Centro Internacional de Formação de Atores Locais - CIFAL Curitiba, uma rede constituída pelo UNITAR/ONU, mantendo um alinhamento permanente com a agenda global sobre o tema.  

Em 2016 será realizado o II Fórum Transparência e Competitividade, pois o combate à corrupção é uma diretriz de atuação do Sistema Fiep e um desafio que deve envolver todos os setores da sociedade. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.