Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




12/12/2016

Histórias possíveis por meio da Contribuição Sindical

O associativismo é uma forma unir esforços, baratear custos e multiplicar novas experiências. Por meio de consultorias e ações oferecidas pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) com recursos da Contribuição Sindical Patronal, indústrias puderam aprimorar seus processos produtivos e negócios. Conheça quatro destas histórias:  

1. Melhoria contínua

 A empresa familiar de marcenaria Virmond, nos últimos anos migrou para o nicho de móveis planejados, e participou de vários programas para diagnóstico de melhoria.

2. Avanço de gestão

A Flaus começou sua trajetória fabricando materiais específicos. Hoje, a indústria de Sarandi possui mais de 1.500 itens na linha de produção.

O avanço na gestão está ligado à participação no Edital Lean Express, lançado em 2015 pelo Programa de Melhoria da Competitividade, uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). 

3.  Apoio para crescer

 A indústria de reparação Mecânica do Beto participou de consultorias que ajudaram a melhorar a parte técnica.

4. Expansão

As soluções da Just Ads Express, que faz vídeos utilizando banco de imagens do mundo todo, participou de ações e teve apoio do sindicato patronal para acessar novos mercados.

Saiba como participar dos editais, programas e ações voltados para as indústrias associadas à Fiep por meio dos sindicatos patronais.

Leia mais:
Soluções para indústrias