TumbProd.jpg
Bússola da Sustentabilidade

Com o propósito de desmistificar e tornar tangível o conceito de sustentabilidade no meio industrial, o Observatório Sistema Fiep desenvolveu a Bússola da Sustentabilidade. Por meio de uma abordagem inovadora, o serviço estabelece relações entre dimensões de atuação das empresas e práticas de sustentabilidade, com uso da estratégia de coleta-aprendizagem e também de uma plataforma on-line.

Os empresários participantes recebem um diagnóstico personalizado de seu negócio, com orientações para melhoria de seus resultados.

A iniciativa investiga e promove de maneira integrada os aspectos social, ambiental, econômico, cultural e geográfico da sustentabilidade, construindo pontes para a compreensão de como repercutem ou podem repercutir nas práticas empresariais. No processo, cada empresa participante recebe um diagnóstico personalizado, com orientações e informações preciosas para suas tomadas de decisão. A consolidação dos resultados de todas as respondentes permite a construção de uma visão estadual.

Acesse bussoladasustentabilidade.com.br e confira o Perfil de Sustentabilidade Industrial do Paraná, um documento completo com detalhamento de conceitos e análise da situação estadual, além de um dashboard de resultados on-line e público.

Tem interesse em nossas soluções? Fale Conosco