Articulação

O Observatório Sistema Fiep possui pleno conhecimento na condução de atividades capazes de concretizar ações de futuro previstas em estudos e processos de planejamento.

São aplicadas iniciativas específicas, que consistem na realização de encontros temáticos, elaboração de informativos eletrônicos setoriais, monitoramento estratégico para observação contínua das variáveis, promoção de soluções para as demandas industriais, intermediação de parcerias, promoção de eventos técnicos setoriais, divulgação de editais de fomento, desenvolvimento de rodadas de negócios, disponibilização de informação em blogs temáticos ou setoriais, entre outros.

Para subsidiar as decisões, são realizados estudos qualitativos e/ou quantitativos de mercado e/ou de tendências por demanda, utilizando os mais modernos recursos de Big Data e analytics. Os serviços de articulação de atores estratégicos são baseados na experiência da construção coletiva, via engajamento dos diferentes elos das cadeias produtivas. A aplicação foi testada durante o 1º Ciclo de Prospectiva Estratégica do Estado do Paraná, com atendimento de setores industriais selecionados, promovendo a concretização de ações de futuro previstas no conjunto das Rotas Estratégicas para o Futuro da Indústria Paranaense.

Tem interesse nessa solução? Fale Conosco