TumbObs.jpg
O Observatório

O futuro não está definido; ele é construído a partir de nossas escolhas, de nossas decisões. E com o propósito de ver além do que está sob nossos olhos, identificar tendências e auxiliar na definição de mudanças esperadas (pré-ativas) e na provocação de mudanças desejadas (proativas), o Observatório Sistema Fiep trabalha para encontrar respostas completas às questões socioindustriais.

Em busca das melhores alternativas para orientação estratégica e oportunidades futuras, o Observatório Sistema Fiep é um transformador de realidade para a indústria e a sociedade, pois presta serviços de prospectiva, planejamento, pesquisa e articulação, com projetos sob medida para cada tipo de instituição.

Equipe

Com uma equipe multidisciplinar composta por mais de 60 profissionais, o Observatório Sistema Fiep reúne as principais competências para o desenvolvimento de soluções eficientes, orientadas aos diversos perfis de clientes.

Os consultores sêniores, com vínculo com o Sistema Fiep e sólida formação acadêmica, trabalham em sintonia com uma rede de pesquisadores de distintas áreas do conhecimento, assegurando flexibilidade e resultado às necessidades do mercado.

Parceiros

O Observatório Sistema Fiep conta com uma ampla rede de parceiros nacionais e internacionais, como: Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Observatório de Prospectiva Tecnológica Industrial da Espanha, Universidade de Tecnologia de Compiègne da França, entre outras instituições.

Tem interesse em nossas soluções? Fale Conosco