Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Capacitação21/12/2011

Sindicatos participam de módulo sobre Política Tributária na Fiep

Iniciativa da CNI ajuda empresários a compreender melhor o sistema tributário brasileiro

A Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do seu Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) promoveu nesta terça-feira (29) na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba, um Módulo Temático na área de Política Tributária.

O objetivo, segundo o consultor da CNI Luiz Maia Filho, que ministrou o módulo, é munir os participantes com informações sobre o real impacto da carga tributária brasileira no sistema produtivo e com isso mobilizar os empresários paranaenses para opor-se a esta realidade. "Nessa história, se pensarmos em lutar e vencer sozinhos, vamos nos frustrar, pois são problemas sistêmicos.", observa Maia.

Segundo ele, o caminho para defender a posição do setor industrial em relação ao sistema tributário brasileiro é através do associativismo.  "Estamos fazendo a integração destas forças. Estamos convergindo os interesses. Quanto mais capilaridade o sistema indústria tem, mais ele se fortalece para defender uma posição no Congresso Nacional.", diz Maia.

PDA

Criado em 2007 pela CNI, o PDA tem como objetivo ampliar a representatividade das indústrias brasileiras através da associação em sindicatos empresariais, promovendo a capacitação dos líderes sindicais e outras ações de fortalecimento da atividade sindical.

COMENTÁRIOS

olga - Sexta-feira, 02 de Março de 2012 - 18:46:42 - Salvador/BA

Quer assistir canais de TV por assinatura em seu PC www.tvhd.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.