Aeroportos receberão investimentos totais de R$ 7,6 bilhões (Foto: José Cruz/ABr)
O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, recebeu com otimismo o anúncio do governo federal de novos investimentos nos aeroportos do país. Nesta quinta-feira (20) a presidente Dilma Rousseff e o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, anunciaram um extenso pacote de estímulo à aviação brasileira, que inclui a concessão à iniciativa privada dos aeroportos do Galeão (RJ) e Confins (MG) e a construção e investimentos em 270 aeroportos regionais, entre eles 15 no Paraná.
“Essa decisão mostra que o governo está sensível aos apelos do setor produtivo, que observa sua competitividade sendo minada sistematicamente pelas deficiências em infraestrutura”, afirmou Campagnolo. Segundo o dirigente da Fiep, diversas ações foram executadas pela Federação para fomentar o desenvolvimento do setor de transporte no país. “O projeto Sul Competitivo, que mapeou as demandas logísticas na região Sul, e nossa interlocução constante com os governos federal e estadual têm o objetivo único de dotar o nosso Estado de uma infraestrutura de transporte mais adequada”, afirmou.
Campagnolo ressaltou que, apesar da importância dos investimentos anunciados nesta quinta – especialmente por contemplarem importantes cidades do interior –, o setor produtivo paranaense continuará a articulação por outras obras no Estado. Umas delas é a ampliação da capacidade de transporte de cargas no aeroporto internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Uma das intervenções necessárias – que é uma antiga reivindicação das entidades representativas do Estado – é a construção de uma nova pista no aeroporto, que possibilite pousos e decolagens de grandes aviões cargueiros. “Vamos continuar pleiteando que essa obra seja incluída nos planos de investimentos o mais rápido possível”, afirmou.
Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir