Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Inovação03/01/2013

Maringá ganha Centro de Inovação

O projeto que surgiu a partir do estudo Maringá 2030, tem parceria do Senai que atua como associado fundador

Centro de Inovação de Maringá atenderá vocações nas áreas metalmecânica, sucroenergética, vestuário, software, saúde e educação (Walter Fernandes)

Foi lançado nesta quarta-feira (4), o Centro de Inovação de Maringá (CIM). O projeto tem a parceria do Senai CTM e funcionará no antigo IBC da Avenida Centenário. O Centro de Inovação tem como objetivo alavancar o processo científico e tecnológico de Maringá e região, trazendo inovação e despertando nas empresas o potencial construtivo de maneira positiva.

“O Centro será um cenário onde a empresa terá estímulos para a mudança e onde serão catalisadas ideias, e integração entre empresas, academia e comunidade”, comenta o prefeito de Maringá, Silvio Magalhães Barros.

O Centro de Inovação, que partiu do estudo do projeto Maringá 2030, realizado pelo Codem, atenderá vocações nas áreas metalmecânica, sucroenergética, vestuário, software, saúde e educação. Está em estudo o atendimento para outras áreas.

O Senai Centro Tecnológico (CTM) será um parceiro ativo, e atuará como  associado fundador, podendo atender juntamente com o Centro de Inovação demandas das indústrias de Maringá e região.

O lançamento reuniu prefeitos e vereadores eleitos, lideranças empresariais, educadores, pesquisadores e consultores de toda a região, além do secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Santos Leal e o presidente do Tecpar, Julio Felix.

O engenheiro Roberto Spolidoro, especialista em Parques Tecnológicos e Desenvolvimento Regional, convidado para o lançamento, fez um paralelo entre o Centro de Inovação de Maringá e os centros de inovações de países desenvolvidos.  “O conceito de inovação implantado em Maringá está dentro dos centros de sucesso existentes pelo mundo”, afirmou Spolidoro.

Incubadora Tecnológica

Paralelo ao lançamento do Centro, também aconteceu a apresentação e entrega virtual da nova Incubadora Tecnológica de Maringá que também estará instalada no IBC em uma área de 11 mil metros quadrados. “Temos necessidade de melhorar o nível tecnológico e o desenvolvimento regional. Com a incubadora, podemos aproveitar o capital intelectual e fazer a diferença”, salienta Carlos Walter Martins Pedro, vice-presidente da Fiep e presidente da Incubadora Tecnológica de Maringá.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.