Centro de Inovação de Maringá atenderá vocações nas áreas metalmecânica, sucroenergética, vestuário, software, saúde e educação (Walter Fernandes)
Foi lançado nesta quarta-feira (4), o Centro de Inovação de Maringá (CIM). O projeto tem a parceria do Senai CTM e funcionará no antigo IBC da Avenida Centenário. O Centro de Inovação tem como objetivo alavancar o processo científico e tecnológico de Maringá e região, trazendo inovação e despertando nas empresas o potencial construtivo de maneira positiva.
“O Centro será um cenário onde a empresa terá estímulos para a mudança e onde serão catalisadas ideias, e integração entre empresas, academia e comunidade”, comenta o prefeito de Maringá, Silvio Magalhães Barros.
O Centro de Inovação, que partiu do estudo do projeto Maringá 2030, realizado pelo Codem, atenderá vocações nas áreas metalmecânica, sucroenergética, vestuário, software, saúde e educação. Está em estudo o atendimento para outras áreas.
O Senai Centro Tecnológico (CTM) será um parceiro ativo, e atuará como associado fundador, podendo atender juntamente com o Centro de Inovação demandas das indústrias de Maringá e região.
O lançamento reuniu prefeitos e vereadores eleitos, lideranças empresariais, educadores, pesquisadores e consultores de toda a região, além do secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Santos Leal e o presidente do Tecpar, Julio Felix.
O engenheiro Roberto Spolidoro, especialista em Parques Tecnológicos e Desenvolvimento Regional, convidado para o lançamento, fez um paralelo entre o Centro de Inovação de Maringá e os centros de inovações de países desenvolvidos. “O conceito de inovação implantado em Maringá está dentro dos centros de sucesso existentes pelo mundo”, afirmou Spolidoro.
Incubadora Tecnológica
Paralelo ao lançamento do Centro, também aconteceu a apresentação e entrega virtual da nova Incubadora Tecnológica de Maringá que também estará instalada no IBC em uma área de 11 mil metros quadrados. “Temos necessidade de melhorar o nível tecnológico e o desenvolvimento regional. Com a incubadora, podemos aproveitar o capital intelectual e fazer a diferença”, salienta Carlos Walter Martins Pedro, vice-presidente da Fiep e presidente da Incubadora Tecnológica de Maringá.
Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir