Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Entidades representativas do setor produtivo e do governo do Paraná reuniram-se nesta quarta-feira (14) na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) para discutir os eixos de desenvolvimento que irão nortear as ações de infraestrutura e logística de transporte que estarão contempladas no projeto Sul Competitivo. Iniciativa da Fiep e das federações industriais do Rio Grande do Sul (Fiergs) e Santa Catarina (Fiesc), projeto tem por objetivo realizar um diagnóstico da situação logística na região Sul do país e propor soluções integradas para o transporte de cargas através de portos, aeroportos, ferrovias, hidrovias, dutovias e rodovias.
"A fronteira não é política, é econômica. Então uma obra feita aqui no Paraná pode resolver o problema de uma empresa em Santa Catarina e vice-versa", observou Paulo Ceschin, coordenador do Conselho Setorial de Infraestrutura da Fiep.
O encontro contou com a participação de representantes da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), BRDE e Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado do Paraná (Sicepot-PR).