Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), através do seu conselho temático de Meio Ambiente, reuniu nesta terça-feira (06) diversas empresas do Estado para alinhar a proposta que a federação levará à próxima reunião da Câmara Técnica de Cobrança pelo uso da Água, que será realizada no próximo dia 13 de dezembro.
Esta câmara técnica faz parte do Comitê da Bacia do Alto Iguaçu, que integra o Conselho Estadual de Recursos Hídricos da secretaria estadual do Meio Ambiente. Ela tem como prerrogativa propor critérios e normas gerais para a cobrança pelo uso da água dos rios e lançamento de efluentes, determinada em decreto governamental de dezembro de 2005.
Participaram da reunião a vice coordenadora do conselho temático de Meio Ambiente da Fiep, Marília Tissot, além de representantes das empresas Petrobrás, Copel, Vale Fertilizantes, Spaipa, Cimento Itambé, Sindiavipar, Seara Alimentos e Globoaves. Segundo Tissot, o que se discute agora são os critérios e valores desta cobrança. "Vamos adaptar a minuta da proposta ao desejo da indústria.", afirmou.