Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
A indústria paranaense de papel e celulose tem à sua disposição um novo laboratório para realização de testes físicos em amostras de celulose, pasta de madeira, papel, cartão e papelão. A estrutura, viabilizada com apoio do Senai e da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP), foi inaugurada na última sexta-feira (02), em Curitiba, pelo Sindicato das Indústrias de Papel, Celulose e Pasta de Madeira para Papel, Papelão e Artefatos de Papel e Papelão do Estado do Paraná (Sinpacel) em cerimônia que contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo e do diretor regional do Senai, Marco Secco.
Segundo o diretor-presidente do Sinpacel, Rui Gerson Brandt, a proposta para instalação de uma nova estrutura para análises laboratoriais vem sendo discutida há tempos pelo setor. O primeiro laboratório foi construído em 1983 com apoio do Senai. "Esperamos ter continuidade nesta parceria, para prestar ao setor de papel e celulose um serviço de qualidade e com propostas de crescimento.", afirmou Brandt.
Para o presidente da Fiep, a inauguração do novo laboratório tem grande importância para a estruturação do setor. Segundo ele iniciativas como esta poderão contar sempre com o apoio da Fiep. "Vamos atender os sindicatos que dão suporte para a indústria e fazem a federação ser cada vez mais forte", afirmou Campagnolo.
Na ocasião foi assinado um convênio entre o Senai e o Sinpacel para a prestação de serviços laboratoriais para a indústria de papel e celulose. Segundo Marco Secco, o novo laboratório irá complementar os testes que são feitos em Telêmaco Borba.
No ano passado, o Sinpacel realizou cerca de 1.500 testes laboratoriais. Com a nova estrutura o número de laudos expedidos e o nível de excelência dos testes deve aumentar.
Gostaria de contato para falarmos sobre teste de compressão