Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Obrigações fiscais21/12/2011

Fiep sedia seminário sobre escrituração digital do PIS/Cofins

Evento realizado no Cietep foi transmitido por videoconferência para 19 municípios do Estado e esclareceu dúvidas de contadores e empresários

 

clique para ampliar clique
                                          para ampliarO vice-presidente Evaldo Kosters representou a Fiep no seminário (Foto: Mauro Frasson)

A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) realizou nesta terça-feira (29), em Curitiba, um seminário sobre escrituração fiscal digital do PIS/Cofins. O evento, retransmitido por videoconferência para 19 cidades paranaenses, foi promovido em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR), Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (Sicontiba) e Receita Federal do Brasil.

 

Durante o seminário, os auditores da Receita, Jonathan José de Oliveira e Guilherme Dal Pizzol, explicaram os procedimentos que contadores e empresas devem seguir para cumprir as exigências de escrituração digital do PIS/Cofins. O calendário para que as empresas comecem a utilizar o novo sistema referente a esses tributos, que deveria começar a ser aplicado em junho, foi prorrogado para fevereiro de 2012.

"Vivemos um momento de transição, passando para a escrituração em um ambiente digital. Este é um cenário irreversível, que requer atualização, estudo e aperfeiçoamento do profissional de contabilidade", ressaltou Oliveira. Que é o supervisor da Escrituração Fiscal Digital Pis/Cofins. "Queremos que ações como este seminário para esclarecimento dos contadores sejam cada vez mais relevantes", afirmou.

O vice-presidente da Fiep, Evaldo Kosters, que no evento representou o presidente da entidade, Edson Campagnolo, ressaltou que a Federação sempre estará à disposição para a realização de eventos que auxiliem as empresas a cumprir suas obrigações com o fisco. "É importante esclarecer que as informações a serem passadas para a Receita devem ser bem tratadas desde a base. Ainda levaremos um tempo para que as empresas se habituem a essa nova realidade", disse Kosters.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.