Para as indústrias | Informações sobre a Covid-19

O cenário que nosso país enfrenta, decorrente da pandemia do coronavírus, exige esforços do setor industrial. É necessário adaptar a gestão e o processo produtivo para preservar a saúde dos trabalhadores, além de se adequar às medidas que auxiliam no enfrentamento da crise.

Neste momento, todas as instituições que compõem o Sistema Fiep – Sesi, Senai, IEL e Fiep – concentram esforços para apoiar as indústrias em meio à COVID-19. Mobilizamos equipes próprias de técnicos, especialistas e alunos para atuarem em diversas frentes, como aquisição, produção e conserto de materiais e equipamentos para área médico-hospitalar, consultorias em inovação, apoio trabalhista e tributário e, ainda, orientações na área de Segurança e Saúde do Trabalho.

Também temos consolidado parcerias com empresas paranaenses para disponibilização de recursos e linhas de produção. Como exemplo, há indústrias de Apucarana, Maringá, Cianorte, Cascavel e outras regiões que adequaram rotinas para produzir máscaras, aventais e colchões hospitalares. O setor sucroenergético, por sua vez, está doando álcool 70% para higienização de centros de saúde.

Mantenha-se informado

Para que você se informe sobre todas as nossas iniciativas em relação ao assunto, temos enviado às indústrias, aos sindicatos e à diretoria, por meio de um comitê de gestão de crise, informativos com orientações, disponíveis neste link. Além disso, a equipe do Observatório Sistema Fiep desenvolveu um site com estudos da área e conteúdos orientativos, que podem ser acessados aqui. A Central de Saúde do Sesi traz, ainda, canais para apoio e esclarecimento de dúvidas, além de cartilhas e novidades sobre o tema. Acesse neste link.

E para facilitar o acesso a informações essenciais para as indústrias, disponibilizamos os conteúdos mais relevantes aqui na nossa Central. Acompanhe as novidades!

Últimos destaques
18 de novembro de 2020
O material, que explica de forma didática sobre o uso de EPIs, pode ser baixado gratuitamente
11 de setembro de 2020
Foram definidas ações restritivas e também preventivas para estabelecimentos que se mantiverem abertos; relembre quais são
Informativos