7 de maio de 2021
Comunicação Sesi Senai e IEL | essencial é viver
Sistema Fiep desenvolve a campanha Essencial é Viver

No Sistema Fiep, toda a equipe trabalha pela indústria, em todo o Paraná. Mas pela representatividade da instituição, é necessário que ela tenha responsabilidade com toda a sociedade. É por isso que, na última semana, foi lançada a campanha Essencial é Viver, um movimento para mobilizar empresas e pessoas para prestar socorro aos paranaenses mais impactados pela Covid-19 e seus reflexos sociais. E a participação de colaboradores, sindicatos, indústrias e sociedade é fundamental.

A campanha parte do princípio de que, em situações de extrema necessidade, como a pandemia, aquilo que é verdadeiramente essencial deve unir pessoas e sobrepor todo e qualquer tipo de discussão. E nada é mais essencial do que viver.

“A pandemia alterou rotinas em todas as esferas da sociedade e trouxe impactos para as mais diversas atividades econômicas. Mas, acima de tudo, colocou como prioridade absoluta a necessidade de preservação da vida”, afirma o presidente Carlos Valter Martins Pedro. “O Sistema Fiep tem direcionado recursos e o conhecimento de seus profissionais para o atendimento de demandas das indústrias e da sociedade relacionadas à pandemia. Agora queremos desenvolver novas ações concretas que contribuam no esforço coletivo para a superação desta crise”, acrescenta.

Como você pode colaborar
O objetivo da campanha é conectar pessoas físicas e jurídicas para arrecadar itens necessários neste momento de restrições e desafios. Para as empresas, serão solicitadas doações de materiais para a prevenção, apoio ao tratamento e vacinação contra à Covid-19, como álcool gel, máscaras, EPIs, oxímetros, caixas térmicas, geladeira, jalecos e serviços de manutenção em respiradores. Além disso, a intenção é arrecadar também itens para acesso de alunos às aulas on-line, como smartphones e chips, tablets, notebooks e computadores.

Já pessoas físicas podem contribuir com a doação de alimentos não-perecíveis, agasalhos, calçados e cobertores. Caso queira colaborar, todas as unidades do Sistema Fiep serão pontos de arrecadação da campanha, recebendo os itens de segunda a sexta, das 9h às 17h. Como esse é um movimento que pretende envolver toda a sociedade, você também pode ser um propagador de esperança e solidariedade divulgando essa iniciativa.

Para onde serão destinadas as doações
Todos os itens arrecadados na campanha Essencial é Viver serão destinados a prefeituras, Secretarias de Saúde, APMF/APPF – Associações de Pais, Mestres e Funcionários de Escolas Públicas Municipais e Estaduais e Instituições Sociais em todo o Paraná.

Acesse sistemafiep.com.br/essencialeviver e saiba mais sobre a campanha.

Abaixo, assista a um vídeo que o Sistema Fiep preparou:

RELACIONADOS