Relações Governamentais

A coordenação de Relações Governamentais atua como elo de diálogo e soluções entre a indústria e o poder público, por meio de análises, monitoramento e articulação política junto ao Executivo e Legislativo. O objetivo é defender os interesses do setor industrial e influenciar, de forma legítima, transparente e dentro dos requisitos de compliance, as decisões tomadas pelo Poder Público.

A área participa das reuniões realizadas junto com outros departamentos do Sistema Fiep, identificando oportunidades e necessidades para estabelecer conexão com o Poder Público, gerando soluções, negócios e agregando valor à indústria. Essa defesa e influência se concretiza via elaboração de estudos técnicos que são apresentados aos agentes políticos.

Além disso, é feito um trabalho de conscientização dos sindicatos empresariais para o desenvolvimento de ações a favor do setor industrial ou diminuir possíveis impactos negativos de decisões tomadas pela administração pública.

Anualmente, é produzida a Agenda Legislativa da Indústria do Estado do Paraná, com uma seleção das proposições legislativas de maior impacto ao setor industrial, acompanhados do posicionamento institucional da Fiep.

Também são produzidos dois informativos semanais, com o intuito de informar a todos os setores da indústria as movimentações realizadas: o Resumo do Diário Oficial, com os principais atos normativos que impactam a indústria e publicados pelo poder público; e os Novos Projetos de Lei, com as sínteses das proposições apresentadas pelo poder legislativo e que podem impactar a indústria, caso sejam transformadas em legislação.

Contato: relacoesgovernamentais@sistemafiep.org.br

 

Últimos destaques
18 de abril de 2024
Seleção da semana apresenta assuntos relacionados à legislação trabalhista, tributos, setor industrial, entre outros
18 de abril de 2024
Seleção da semana apresenta assuntos relacionados interesses setoriais, tributos, entre outros