Sindimetal Sudoeste
Uma Noite de Celebração - 22/06/2010

Empresários são homenageados em noite de festa

Evento marcou Dia da Indústria e 25 anos do Sindimetal

Pato Branco – Uma noite de celebração da arte, por meio do teatro, de esculturas, mas principalmente de enaltecimento da arte de produzir. Assim foi o evento realizado na última quinta-feira, na Sociedade Rural Pato Branco, em homenagem ao Dia da Indústria e aos 25 anos do Sindimetal Sudoeste. Na oportunidade, 45 empresários, de diversos setores da indústria e com empreendimentos em diferentes municípios da região, foram homenageados. Como mérito pelo envolvimento com a organização da categoria os agraciados receberam uma placa com a obra de arte do artista Kalu Chueiri, denominada
“A Indústria”. A promoção foi do Sindimetal e da Coordenadoria Regional da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).
Conforme o coordenador regional da Fiep, Cláudio Petrycoski, o objetivo foi homenagear a categoria e lembrar o Dia da Indústria, comemorado em 25 de maio. Em sua fala destacou o desenvolvimento do setor e sua influência em toda a sociedade, como gerador de emprego, e consequentemente, de renda para várias famílias. Para tanto o empresário apresentou um resumo da história mundial do desenvolvimento industrial. Petrycoski também destacou a importância do Sindimetal para a região Sudoeste, do qual ele já foi presidente.
Já o atual presidente do Sindimetal, Evandro Néri, destacou que todo aniversário deve ser comemorado, e uma data especial com a de 25 anos do Sindimetal não poderia
passar em branco. “O Sindimetal tem uma grande participação junto ao desenvolvimento das indústrias, hoje o nosso objetivo é comemorar e cada vez unir os associado e trazer novos para transmitir essa ideia de cooperativismo”, afirmou. Segundo ele, na região são cerca de 400 indústrias, destas, aproximadamente 60 são associadas ao Sindimetal.
Já o prefeito Roberto Viganó, que no evento também representou a Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), enfatizou a importância do setor industrial em âmbito regional. Ele enalteceu o empreendedorismo dos empresários locais e destacou que as parcerias entre o setor público e privado são fundamentais para melhorar a qualidade de vida da população do Sudoeste.

clique para ampliar clique para ampliarJantar dia da Industria (Foto: Jornal diario do sudoeste)

Estatísticas

O vice-presidente da Fiep, Edson Luiz Campagnolo, também destacou o desenvolvimento da indústria no Estado e a influência desse trabalho no desenvolvimento de toda a sociedade, sob o prisma econômico e social. Conforme ele, atualmente a indústria paranaense é responsável por quase 60% da arrecadação do Estado, além de manter 700 mil empregos diretos. Campagnolo também destacou a importância da organização do setor, especialmente em torno da Federação, que já existe há 66 anos.“É devido a nossa organização que conseguimos que projetos importantes sejam alavancados, ou outros, que prejudicam o setor, não sejam aprovados”, destacou. Por último, como representante, da Fiep, Campagnolo, acompanhado do diretor regional do Senai Paraná, João Barreto Lopes, entregou uma placa em homenagem aos 25 anos do Sindimetal.
Participaram da atividade, além de empresários, representantes de entidades, de setores políticos e demais convidados. Durante a programação, que foi encerrada com um jantar de confraternização, também aconteceram apresentações artístico-culturais com os grupos Atlaspatoart e Gayatri, além de atividades apoiadas por Jorge Jeffersom e Clube Motor Velho/ Motores e Cia.
O evento também teve o apoio do Sindicato das Indústrias da Madeira
de Palmas (Sindipal); Sindicato das Indústrias do Vestuário do Sudoeste Paranaense (Sinvespar); Sindicato das Indústrias Moveleiras (Sindimadmov); Sindicato das Indústrias de Reparação Automotiva (Sindirepa); APL de Utensílios Domésticos e Produtos em Alumínio do Sudoeste do Paraná e Núcleo das Indústrias Moveleiras.

Fonte: Jornal Diário do Sudoeste

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail