Sindimetal PG
Sindimetal PG
Avanço - 26/06/2013

CNI aprova nova Lei dos Portos

Entidade aponta que modernização das novas regras trará mais competitividade logística ao país

O Brasil passa a dispor de um marco regulatório moderno, capaz de estimular os investimentos necessários para construir um sistema portuário compatível com o tamanho de sua economia. Na visão da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Lei 12.815/13 oferece ao setor privado regras compatíveis com as melhores práticas do mercado internacional, fator determinante para que o país inaugure um ciclo de expansão da infraestrutura portuária e novos padrões de eficiência na gestão dos terminais.

Para a CNI, a nova Lei dos Portos contribuirá sensivelmente para eliminar os gargalos dos portos, elevando o potencial de crescimento da economia, gerando empregos, renda e riqueza. O novo marco regulatório também avança ao garantir a concorrência entre operadores do setor, que resultará na redução de custos. A recuperação da deteriorada infraestrutura portuária brasileira e a adoção de práticas modernas de gestão nos terminais são essenciais para recuperar a competitividade do setor produtivo nacional.

Entre os principais avanços garantidos pela lei está o fim do conceito de carga própria, um dos principais fatores que levou à paralisia de investimentos no setor portuário. A permissão para que novos operadores de terminais possam transportar cargas de terceiros elimina a inusitada proibição, só existente no Brasil, de restrição à movimentação da carga de terceiros. Além disso, compatibiliza a legislação brasileira com a de outras potências comerciais.

Novo Horizonte – A sansão da MP dos Portos estabelece um horizonte promissor para se vencer o cenário de atraso dos portos brasileiros. Há anos a infraestrutura não comporta mais a crescente demanda de carga marítima que transita pelos terminais e os investimentos necessários e a antiga legislação inibia a realização dos investimentos necessários para eliminar os gargalos.

Essas deficiências resultaram em longas filas de navios na costa brasileira e em custos adicionais que tiram a competitividade do produto interno. O estudo Competitividade Brasil 2012, da CNI, mostra que o Brasil possui o sistema portuário menos competitivo entre 14 economias que concorrem diretamente com o setor produtivo nacional por uma fatia do comércio mundial. Entre esses países estão os BRICs (China, Rússia, Índia e África do Sul).

  • P�ginas:  1
  • |
  • 2
  • |
  • 3
  • |
  • 4
  • |
  • 5
  • |
  • 6
  • |
  • 7
  • |
  • 8
  • |
  • 9
  • |
  • 10

Coment�rios - Deixe seu coment�rio

por Shane Bond - Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2018 - 07:45:54 - Comentar

If you are looking for the finest and Assignment Writers UK Based? Then students must type best assignment writing services onto the Internet to avail the several help features which help ease the burden that students usually feel.


por Elizabeth - Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2018 - 08:00:50 - Comentar

In any country's government build industry, whether higher to engineers from another country what to generate new and unique ideas for their citizen so their economyâ??s value will increase in the world most countries do not concentrate on it cause of it, they do not have more colleges and universities where learners can continue higher study, so they prefer to start an online university degree in any field in which to get better job easily with the help of a degree.


por professional essay writer - Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2018 - 06:49:54 - Comentar

The post deliver the useful information keep on sharing new information.

term paper writing service


por Erik Jeff - Sábado, 03 de Fevereiro de 2018 - 08:26:52 - Comentar

You will get assistance with editing and proofreading assignments. With a reliable assignment help service provider at your side, you are assured to get only the best assistance with writing tough assignments.


por thomas buckley - Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018 - 02:46:20 - Comentar

The arrangement builds up that the oceanic transportation of merchandise between the two nations, except for oil and its fluid subordinates and flammable gas, will be compulsorily made in Brazilian and Chilean hailed vessels, including the freight that gets legislative advantage in either nations.
write my essay uk online


por Maria - Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018 - 07:29:10 - Comentar

I saw your post it is an amazing article i really feel calm down to see your post.Your article is very informative and it is also useful for me and my Cheap Essay Help work.


por lucy sharpe - Sábado, 13 de Janeiro de 2018 - 06:58:40 - Comentar

Truly I appreciate the effort you done to share the info. The subject currently I found to keep on real to the material which I continued travelling for an extended time you can also become help from.
Essay Help custom helps


por Alvina Jessie - Sexta-feira, 05 de Janeiro de 2018 - 05:45:37 - Comentar

Every country must have their port. Port effect on the country economy. Port is a very great resource for any country for earning money. Because from port any country can do trading work. I am learning about ports deeply and also doing my HND assignments in marketing projects after completing it I will find out more information about the importance of ports.


por Kosar Mushtaq - Quinta-feira, 04 de Janeiro de 2018 - 04:33:28 - Comentar

Every country should have their well organize port system setup with their economy. It is very necessary that every country approves their port from Ports Law. It is my last semester in college after that I will join university and will select my career in Law because I want to be a lawyer. I have just completed my assignment writing online work and going for preparation for the exam.


por accounting homework help - Quarta-feira, 03 de Janeiro de 2018 - 04:40:03 - Comentar

Check this website guys to get get best accounting homework help in US and other countries as well. They are best in writing service providers.


Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 

Filie-se

Associe-se