Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




20/05/2022

X Fórum de Responsabilidade Social Corporativa

Em sua 10ª edição, o Fórum de Responsabilidade Social Corporativa, promovida pela Regional CPCE Campos Gerais, trouxe com o tema “Diversidade nos Une”, um momento para reflexão sobre ao temática que vem sendo muito difundida na sociedade e que exige de uma mudança de cada um de nós, diante de entendermos o quanto somos influenciados pelos vieses inconscientes. Vieses que este estão marcados pela construção social e cultural desde da nossa infância no convívio com o meio em que vivemos e que constroem quem somos, porém há vieses tão intrínsecos em nós, que mal percebemos o julgamento e olhar para si, entender quais são nossos preconceitos e como devemos agir é o primeiro passo para construção de uma sociedade justa e igualitária, comemorando o diverso e abrindo caminhos para a inclusão. 
Como a reflexão dinâmica realizada pela consultora do SESI PR em Diversidade, Renata Fagundes, que convidou os participantes a refletirem na seguinte pergunta: O que nos une na diversidade? Ao qual o público pode contribuir para a elaboração de uma nuvem de palavras que contemplou a opinião de cada participante, algumas palavras se destacaram, como: respeito, empatia, humanidade, união, conhecimento, representatividade, diferenças e outras. 
A programação ainda contemplou, um painel com as Boas  Práticas da indústrias da região em suas trajetórias corporativas com foco na Inclusão das Mulheres na DAF Caminhões com vídeo emocionante da caminhoneira contando sua história na estrada, apresentado pela Diretora de RH, Jeanette Jacinto. 
O case de inclusão de Pessoas com Deficiência e as Gerações pela Continental na adoção e elaboração das estratégias de disseminação e engajamento das equipes, com a coordenadora de RH, Silvia Scorsim. 
E a Cargill com a inclusão do LGBTQIA+, apresentado pelo Líder Pricing, Gabriel Brasileiro, mostrando o envolvidos dos times nos programa de diversidade e trabalhando a cultura com os colaboradores. O painel mostrou fortemente uma Cultura de Envolvimento de todo o time de colaboradores para a construção dos Programas, como ponto fundamental para o sucesso.
Durante o pronunciamento dos Diretores, eles reforçaram a importância do diálogo sobre o tema em prol da Justiça Social e que as organizações precisam trazer a transparência e promover a inclusão, como cita a diretoria regional, Indianara Milleo. A iniciativa  caracteriza  a nota do 10º Fórum pela importância na promoção da Responsabilidade Social Corporativa, na busca do equilíbrio para uma sociedade que tenha realmente oportunidade para todos sem exceção, como afirma o Diretor Geral do CPCE, Rui Brandt.
O evento ainda contou com a parceria da UNILEHU, com presença das intérpretes realizando a Tradução em Libras aos participantes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.