Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




11/10/2021

Mentoria 2021/2022 e o Encontro Juventude e as Nações Unidas

CPCEJR

Enfim,  após o período mais crítico da pandemia, COVID19 o CPCE reuniu os conselheiros seniores e os conselheiros juniores para o lançamento do Programa de Mentoria 2021/2022 e da continuidade ao debate da Juventude e as Nações Unidas.

Representando os mentores o conselheiro sênior o Sr Cleuton Carrijo, da Escola de Mentoria, fez uma importante fala do propósito da Mentoria, com mais de 200 mentorados e longa experiência o palestrante de forma humana, ética e cooperativa compartilhou com os demais mentores e mentorados as técnicas e conceitos do mundo da mentoria e principalmente os relatos das transformações que a mentoria podem realizar.  * o propósito é  ver cada um (a) brilhando em suas trajetórias  de vida profissional e pessoal¨.

Carla Ricci  do  Centro Internacional de Formação de Autoridades e Líderes - CIFAL Curitiba  falou sobre as várias agências e organismos internacionais que colaboram com a erradicação da extrema pobreza, em especial o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Para tratar da redução da fome, temos a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), também reforçou sobretudo no último ano, com a pandemia, o quanto é importante termos organizações internacionais que trabalham com a promoção da Saúde e do Bem-Estar, como a Organização Mundial da Saúde (OMS)., na sua fala histórica da criação da ONU citou a criação em 1945, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Dentro do organograma das Nações Unidas, há uma organização que se dedica à promoção do empoderamento das mulheres e da igualdade de gênero: a ONU Mulheres. E como exemplo de organização que trata de reduzir as desigualdades citou o   Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR).

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) foi criada para garantir, a todas as pessoas, o acesso a um trabalho decente e produtivo, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade e a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) foi criada com a missão de promover e acelerar o desenvolvimento industrial inclusivo e sustentável UN-HABITAT para as cidades..

Também foram apresentadas a UN Water, UN Energy, UNCTAD, Climate Change, Organização Marítima Internacional e o  Programa das Nações para tratar das questões ambientais, Finalmente foram citadas a Corte Internacional de Justiça (CIJ) e o Escritório das Nações Unidas para Parcerias (UNOP) que atua como um catalisador de parcerias entre setores e atores globais.

Este evento contou com a contribuição do conselheiro júnior João Oliveira como mediador, Matheus Falasco com a fala sobre Liderança Juvenil, Nicole Canali e Patrick Moreira, que participaram da concepção do encontro.

Na oportunidade tivemos os conselheiros seniores Ezilda Furquim, Liliane Rigoni e Beto Petik e representantes das organizações Uninter, Fac Santa Cruz e Unilehu, Rafael Gava entre outros.

Conheça aqui os Mentorados/Mentores 2021/2022 : Amanda Eskelsen da Silva com Rafael Bonfim, Andressa Santos com Tânia Cardoso ,Priscila Frez Veloso com Pedro Salanek, Diovana M. Cordeiro com Cleuton Carrijo, Thalia R. Portella com Sônia  Ana Leszczynski e Winsana F N' Tchalá com Erycleia Freire, nas áreas de Responsabilidade Social Corporativa, Sustentanilidade,  Inovação, ODS, Empreendedorismo Social e Voluntariado.