14/03/2024

Programa Mentoria 23/24 com Visita Técnica

Aconteceu no dia 11/03 o encerramento do Programa de Mentoria 23/24 com Visita Técnica para a Indústria Mão Colorida.

O Programa de Mentoria 23/24 uma iniciativa do Conselho Temático de Responsabilidade Social - CPCE que foi especialmente desenvolvido com o objetivo de fomentar a prática de compartilhamento de conhecimento tácito e empírico entre os Conselheiros Sênior, designados mentores e Conselheiros Júnior, mentorados.  O Processo de Mentoria é um método de desenvolvimento profissional aplicado pelos Conselheiros Mentores, reconhecidos pela sua experiência profissional, a mentoria prestada pelo programa foi uma prática colaborativa e voluntariosa de orientação profissional.

A empresa visitada atua focada na fabricação de mobiliário para lojas como, por exemplo, Grupo Boticário, Cacau Show, Renner, etc. Sempre preocupados em superar as expectativas dos clientes e de seus consumidores com relação a sustentabilidade. Possuem vários prêmios e certificações relativas ao tema de inovação e sustentabilidade, dentre eles possuem certificações pelo Sesi -PR - Selo Sesi ODS 2023 e o ESG em Foco. A empresa foi escolhida por abrir espaço para que uma das mentoradas pudesse desenvolver seu projeto socioambiental.

Na oportunidade os mentorados e mentores, num total de 12 pessoas relataram as ações desenvolvidas e a importância do contato com temas desenvolvidas nas áreas de Responsabilidade Social Corporativa, Pacto Global, ODS, sustentabilidade e inovação.

Durante a programação houve uma homenagem do Industrial e Coordenador do Conselho Temático de Responsabilidade Social –CPCE, Fernando Yukio Mizote , para Rosane Fontoura, que ainda aposentada, esteve à frente das agendas do CPCE até janeiro de 2024, quando deixou o Sistema Fiep. Por 14 anos Rosane contribuiu para o cumprimento da Responsabilidade Social Corporativa alinhada aos objetivos de desenvolvimento globais. Nosso reconhecimento e agradecimento aos anos dedicados com tanto afinco.

Confira mais fotos.