08/03/2024

Oficina de projetos para geração de valor

O Conselho Temático de Responsabilidade Social da FIEP - CPCE, realizou na data do dia 29/02/2024 a Oficina em Gerenciamento de Projetos ministrada pelo professor e membro deste Conselho, Amaro dos Santos.

A Oficina de Gerenciamento de Projetos, procurou trazer uma visão moderna da gestão de projetos focada no sucesso do negócio, na geração de valor e na sustentabilidade.

A professora Bárbara Galleli, colega de profissão do Professor Amaro, trouxe conceitos mostrando que além de alinhar projetos ao negócio, devemos estar alinhados a agendas universais como os ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis, os Princípios do Pacto Global e do ESG – ou ASG – Conjunto de padrões para analisar objetivamente o desempenho das empresas nos aspectos ambiental, social  e de governança, pois oferecem diretrizes para que empresas e organizações  contribuam com um mundo socio ambientalmente responsável.

Cecília Chiesse Hara, coordenadora de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da indústria Cimento Itambé relatou que “Além de aprender sobre metodologia de projetos, esse evento oportunizou desenvolver o tema com a perspectiva de profissionais de diferentes áreas, atualizar aspectos acadêmicos sobre a sustentabilidade e networking. Agradeço e parabenizo o CPCE pelo aprimoramento corporativo em diversas frentes.”

Outra participante da oficina, Edilaine Oliveira, da área de Assuntos Corporativos da Coca-Cola Femsa  agradeceu a oportunidade e o convite, disse que “ compartilhará com toda a equipe KOF BR e que com certeza será de grande valia para o que pretendem desenvolver ao longo do ano”.

Avaliação geral da oficina foi positiva e levou ao conhecimento do público temas que são ofertados pelo Sistema Fiep Sesi, Senai e IEL em suas plataformas.