21/11/2023

CPCE Oeste encerra o ano no Parque Nacional do Iguaçu

Reunião Ordinária

No último dia 20 de novembro, o Conselho de Responsabilidade Social da FIEP (CPCE) realizou a reunião de encerramento do ano no Parque Nacional do Iguaçu, em Céu Azul.

Este encontro foi especialmente marcante pela apresentação dos indicadores e resultados do ano, dando notoriedade as atividades realizadas em Cascavel como a campanha “Eletrônico não é Lixo”, a Blitz da Sustentabilidade, as visitas técnicas, a oficina de projetos, entre outras, bem como pela homenagem prestada ao senhor Gilberto Bordin pelo excelente trabalho como diretor regional do Conselho desde 2015.

Em uma dinâmica marcada pelo diálogo, parceria e apoio o senhor Gilberto esteve a frente do CPCE por oito anos, coordenando ações, fortalecendo relacionamentos e conquistando espaço para essa temática tão importante que é o desenvolvimento sustentável.

A reunião itinerante incluiu ainda uma visita técnica ao Parque Nacional do Iguaçu. Essa parte da programação teve como objetivo proporcionar aos conselheiros do CPCE uma experiência prática e educativa sobre a importância do parque e sua relevância para a educação ambiental, com a intencionalidade de que essa vivência estimule a concepção de futuros projetos sustentáveis em suas organizações, alinhando-se assim com os princípios da Agenda 2030, especialmente no que se refere ao eixo planeta, que abrange os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável relacionados ao meio ambiente, como o ODS6, ODS7, ODS12, ODS13, ODS14 e ODS15.

É importante ressaltar que o CPCE Oeste sempre fomentou o debate dos objetivos ambientais e essa agenda possibilitou além de network, um momento de reflexão, que reforçou o compromisso contínuo do CPCE em promover a sustentabilidade na região, dando o enfoque à importância de parcerias e do esforço conjunto, bem como de contribuir para a construção de um futuro mais equitativo e ambientalmente consciente.

Ao fechar o ano o CPCE agradece a todos os conselheiros do CPCE Oeste e fomenta que no ano vindouro as ações de cidadania continuem a contribuir com o nosso Planeta, com nossa cidade e região que esta engajada com a Agenda 2030.