21/11/2023

Conselho de Responsabilidade Social na indústria Prati Donaduzzi

Educando na Sustentbilidade

No último dia 17 de novembro, o Conselho de Responsabilidade Social do Sistema FIEP marcou presença na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da indústria conselheira do CPCE Oeste, Prati Donaduzzi. O tema da palestra foram os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com a titulação “ODS na Indústria”.

Com a mediação da articuladora do Conselho, Pamela Lunelli, o diálogo pautou-se principalmente nos ODS que mais diretamente impactam a indústria, incluindo o ODS 3, que aborda a saúde e bem-estar; o ODS 4, voltado para a educação de qualidade; o ODS 6, relacionado à água potável e saneamento; o ODS 12, que trata de consumo e produção responsáveis; e, por fim, o ODS 13, que engloba questões emergências sobre as mudanças climáticas.

Pamela não apenas apresentou esses objetivos globais aos colaboradores, mas compartilhou orientações práticas sobre como cada indivíduo pode contribuir para o atingimento desses objetivos e metas que em linhas gerais significa melhorar a condição de vida de todos os seres vivos em todo o planeta, sugestionando atitudes cidadãs tanto dentro do ambiente industrial quanto na comunidade e nos lares dos colaboradores.

A participação ativa do Conselho de Responsabilidade Social nesse evento representa um passo significativo na disseminação da conscientização sobre os ODS  e o interesse da indústria Prati Donaduzzi em promover diálogo a respeito dessa temática que é de responsabilidade de todos.

O evento na Prati não só foi informativo, mas também inspirador, motivando os colaboradores a se engajarem ativamente em práticas sustentáveis, alinhadas com os princípios e metas dos ODS e aos critérios do ESG, sendo assim, o Conselho de Responsabilidade Social reafirma assim seu compromisso com a promoção de ações que conduzem a indústria em direção a um futuro mais sustentável, competitivo e responsável.