14/11/2023

CPCE no Encontro da CODECAM

Educando na Sustentabilidade

No último dia 10 de novembro aconteceu o IV Seminário de Estratégias para o Desenvolvimento Econômico Local que foi realizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (CODECAM), SEBRAE, Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (ACICAM) e Calvary Impact Hub. Nesse dia foi realizada a premiação dos projetos que participaram do prêmio Campo Mourão Sustentável 2023, que teve como objetivo de reconhecer iniciativas com impacto local que contribuem para o alcance dos ODS.

O Conselho de Responsabilidade Social – CPCE do Sistema Fiep, participou por meio da executiva Rosane Fontoura que abordou sobre O Desenvolvimento Local e os ODS traçando uma relação entre diversos Conselhos e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.  A importância dos Conselhos no Desenvolvimento Sustentável foi o tema principal do seminário, reforçando a importância dos 80 conselhos que trabalham em prol do desenvolvimento de Campo Mourão. E também ressaltou que o Cooperativismo fomenta o desenvolvimento do capital social, fundamental para as ações em prol das pessoas, planeta, prosperidade, paz e parcerias.

“Gostei do enfoque dado a importância o fortalecimento dos Conselhos como espaço para desenvolver Políticas Públicas voltadas para a valorização da vida humana e com ações intersetoriais que garantam o conceito amplo de sustentabilidade, aliados com desenvolvimento social, econômico e ambiental. A mensagem que ficou é que, os Conselhos devem cumprir esse importante papel de qualidade de vida de uma sociedade” – Ana Marina Braga do Conselho Municipal de Saúde de Campo Mourão.

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (CODECAM) é presidido pelo recém-empossado coordenador do CPCE, Sr. Fernando Yukio Mizote.