14/11/2023

CPCE Norte e o Selo da ACIL

Educando na Sustentabilidade

Cada vez mais empresas de diferentes segmentos e portes, estão entendendo o poder de sua influência na sociedade. Mais do que oferecer produtos e serviços, as marcas podem e devem desenvolver ações que melhoram o dia a dia das pessoas no interior das organizações e das comunidades em que estão inseridas.  O Selo Social da ACIL foi entregue no dia 8 de novembro, a empresas com projetos relacionados ao Terceiro Setor de Londrina, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS – Agenda 2030) ou práticas ESG (Ambiental, Social e Governança Corporativa). A intenção é difundir e valorizar as iniciativas empresariais de negócios que fazem a diferença na comunidade em que estão inseridas. Em 2023 doze iniciativas de diferentes empresas da região foram contempladas na segunda edição do Selo Social ACIL, criado em 2022 junto com o Núcleo Rede Terceiro Setor do Programa Empreender para estimular práticas sustentáveis.

Os premiados foram: Apetit Serviços de Alimentação, Centrallimp , Comercial de Móveis Brasília, Controlarep,   Crédito Sicoob Ouro Verde, Dechra Brasil, Foco Consultoria, Instituto Benfazer. Nadar Fitness ,Sicredi Dexis, Tata Consultancy Services do Brasil e Unimed Londrina

Nayara Peixoto,  articuladora do Conselho de Responsabilidade Social da Fiep, foi membro comissão de avaliação dos projetos e participou da cerimônia de entrega do Selo. Para ela essa iniciativa tem o objetivo de  premiar cada vez mais as iniciativas londrinenses vinculadas às ODS e promover projetos que atendam as metas dos ODS até 2030.