10/11/2023

CPCE na Jornada de Impacto da ACIM

O Conselho de Responsabilidade Social - CPCE/Fiep marcou presença na IV Edição do Summit evento de sucesso promovido pelo Instituto ACIM, impulsionando ODS 17 (Parceria) entre a indústria, comércio, universidades e organizações da sociedade civil da regional Noroeste.

O presidente do Instituto ACIM e conselheiro do CPCE Agnaldo Rossini realizou a abertura referenciando Ações Empresariais com Atitudes ODS.

“Atenção as questões ambientais” esse foi o chamado de Carlo Pereira CEO da Rede Brasil do Pacto Global (ONU) que também orientou a liderança empresarial, na responsabilidade de estar a frente na disseminação de “assuntos contemporâneos” e o Pacto Global da ONU é o apoio para transitar em temas da contemporaneidade (ambiental, econômico e social).

A Sicredi Dexis, trouxe a visão da evolução da Sustentabilidade na Agenda Global e diante desse cenário arguiu “Qual o papel das instituições financeiras no contexto do desenvolvimento sustentável”.

Foram destaques do segundo dia Jornada de Impacto a palestra de Juliana Antunes (CEO e Founder da Sustentaí) – Fazer Sustentabilidade Corporativa é ter estratégia. Na mesa redonda, Claudia Michiura falou sobre a questão empresarial de como estão usando seu conhecimento e experiência para impulsionar o progresso em direção aos ODS. A Dra. Rita Valim Rossi fez referência ao ODS 5 “Somos 50% de mulheres pensando em Desenvolvimento Sustentável”. Rita  compartilhou que a primeira forma de avanço em qualquer âmbito é escolher fazer a diferença, assumir suas capacidades construindo novas realidades.

A executiva do CPCE Rosane Fontoura foi convidada a compor a mesa de avaliadores dos Projetos inscritos no Selo ACIM ODS: sendo os ganhadores os projetos

Ambiental,       Projeto: A solidariedade é a nossa energia – Cocamar

Social:•Projeto: Eu coopero com a Inclusão – Sicredi Dexis

Governança:    Projeto: Atendimento Probono – Advocacia Sleder

O momento foi propício para estabelecer networking e atualizar com as últimas tendências e expandir as redes de contatos em ESG.