04/08/2023

CPCE no Innovation Day com stand Vitrine Social

O CPCE na data de 02/08 participou do Innovation Day, onde agradecemos a oportunidade concedida por meio da conselheira Márcia Maria Furtado, Gerente executiva do Sindicosmeticos que viabilizou a participação e assim algumas das Organizações da Sociedade Civil Conselheiras do CPCE puderam mostrar o trabalho que desenvolvem, comercializar alguns de seus produtos e principalmente fazer seus networkings e deram visibilidade para suas instituições para este segmento de empresas .

Estiveram conosco neste dia as organizações: Amigos do HC, Associação Beneficente Renascer, Escola Nilza Tartuce, Passos da Criança, ODPH e UNILEHU.

Os depoimentos de algumas organizações mostram a importância da participação: “foi uma excelente oportunidade, comercializar produtos sociais que impactam na sustentabilidade financeira da OSC Renascer e também mostrar a perspectiva ambiental de preservação com a reutilização de materiais faz todo o sentido. Somo gratos pela valorização do terceiro setor, são diversas instituições como a nossa que buscam diversificação de receitas e a parceria no evento Innovation Day fortalece o desenvolvimento de uma sociedade inclusiva, nos sentimos renovados.”

A Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, é uma OSC, sem fins lucrativos, que atua na assistência social e promoção de saúde, em especial em atendimento de demandas do Complexo do Hospital de Clínicas, que é 100% SUS, e é o terceiro maior hospital-universitário do Brasil.

Para conseguir levar adiante este propósito, uma das formas de apoio é através da comercialização de produtos sociais.

“Vale ressaltar que toda a renda arrecadada é revertida aos nossos Programas Dedica, Cedivida e para atendimento de demandas do Complexo do Hospital de Clínicas.

Para além da venda, foi uma experiência ímpar podermos participar do evento, sem dúvidas foi uma oportunidade de ampliar o nosso relacionamento, e reforçar o propósito dos Amigos do HC!”

O Centro de Orientação e Controle de Excepcionais de Curitiba- COCEC, mantenedora da Escola Nilza Tartuce com quase 60 anos de história em Curitiba e no Paraná atende, de forma gratuita, até 300 crianças com deficiência intelectual e TEA- Transtorno do Espectro Autista nas áreas da saúde, assistência social e educação. E o programa da Panificadora auxilia os projetos sociais desta instituição desde 1964. Além de oferecer capacitação em panificação e confeitaria às famílias carentes, para eles a possibilidade de apresentar o produto desenvolvido na escola de panificação e o trabalho desenvolvido por eles foi muito positivo.

Para a Passos da Criança que há 19 anos atende a Comunidade da Vila Torres, no contraturno escolar, oferecendo atividades de artes, esportes, cultura e lazer com atendimento baseado na proteção e garantia de direitos da criança e do adolescente disse que para eles é importante participar de eventos como o INNOVATION DAY, “assim é possível expandirmos nosso impacto, e consequentemente aumentar nossos parceiros, fazendo com que a gente consiga manter o projeto ativo.”

O Supera é uma iniciativa da Unilehu, que tem como propósito dar oportunidade de qualificação profissional e geração de renda para pessoas em vulnerabilidade social em oficinas de costura, com a prioridade ambiental na confecção de produtos ecológicos. “Por isso, participar do Vitrine Social promovido pelo CPCE da FIEP, contribui para a sustentabilidade da iniciativa e nos ajuda a transformar a sociedade.”

Tivemos um balanço positivo para todos os envolvidos, assim o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial do Sistema Fiep, segue realizando sua missão de articular as competências de Responsabilidade Socioambiental Corporativa - RSAC - das empresas e dos diferentes setores da sociedade para estimular o desenvolvimento sustentável.